Construção de parque temático do Studio Ghibli começará em breve

Capa da Publicação

Construção de parque temático do Studio Ghibli começará em breve

Por Matheus Takahashi

Dos filmes animados japoneses, os que mais se destacam são os do Studio Ghibli, que chamam a atenção pelo carinho de seus fãs e pela sua qualidade em desenho e roteiro. E o estúdio agora anuncia que o seu primeiro parque temático começará a ser construído a partir do mês de julho, nos arredores de Nagoya, no Japão.

Saiba mais sobre o Studio Ghibli:

[Quiz] Studio Ghibli: Qual filme mais combina com você?

Disney fez alterações nos filmes do Studio Ghibli sem permissão

A construção começará ainda neste ano, a partir de julho, e, se tudo ocorrer como programado, o parque estará pronto para a sua inauguração em 2022. Dentre as várias criações de Hayao Miyazaki, filmes como Meu Amigo Totoro, A Viagem de Chihiro e Princesa Mononoke e muitos outros irão ganhar atrações no novo parque.

O custo da construção é superior a US$ 100 milhões – quase 600 milhões de reais -, e o estúdio prevê que, pelo menos, um milhão de turistas devem visitar o novo parque, anualmente, tudo como parte dos planos do Studio Ghibli de fazer concorrência aos parques temáticos da Disney, além de ampliar suas atrações no Japão – entre elas, um museu do próprio estúdio, onde os visitantes podem ver os materiais utilizados para criar os filmes, entre outras atividades.

Você gostaria de visitar o futuro parque do Studio Ghibli? Qual o seu filme favorito do estúdio japonês? Conte para nós, e aproveite para conferir, também:

Fonte: CB.