Cobra Kai: Terceira temporada da série recebe pontuação máxima no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Cobra Kai: Terceira temporada da série recebe pontuação máxima no Rotten Tomatoes

Por Raphael Martins

A tão aguardada terceira temporada de Cobra Kai teve seu lançamento adiantado, chegando uma semana antes do que foi previamente prometido, para a alegria dos fãs. Agora, as primeiras críticas começaram a aparecer pela internet, e de tão positivas, renderam à série nada menos que a nota máxima no Rotten Tomatoes, que agrega várias críticas feitas por veículos diferentes para chegar a uma nota final.

Ao computar as várias críticas recebidas, Cobra Kai chegou ao Rotten Tomatoes com uma média de nada menos que 100%, isto é, a pontuação máxima. Vale ressaltar que a opinião da crítica é diferente da do público, que só será liberada quando a série chegar à Netflix.

 

Ed Power, do jornal Daily Telegraph, gostou do que viu, mas não deixou de criticar:

“Parece desanimador, mas Cobra Kai tem uma pedra em seu caminho. Enquanto reconhece a dor emocional de seus personagens, ela nunca trabalha neste ponto.”

Alex McLevy, do site AV Club, foi só elogios:

“A terceira temporada detona você com muitas risadas e viradas de mesa exageradas para fazer com que você continue voltando ao dojo televisivo, não importa quantas vezes ele acabe se tornando irreal.”

Darren Franich, do Entertainment Weekly, também elogiou bastante o novo ano da série:

“Um confronto cheio de energia para jovens em revolta, junto com um retrato de lembranças de meia-idade mais sensível do que nunca, reafirmam Cobra Kai como um dos reboots mais inteligentes da nossa era sedenta por nostalgia.”

Rafael Motamayor, do Slashfilm, escreveu:

“Em uma era de reboots e sequências, Cobra Kai continua defendendo que ainda há maneiras de reciclar personagens e histórias de 40 anos atrás e fazê-los parecerem novos, oportunos e necessários.”

Sam Stone, do CBR, ressaltou o equilíbrio entre desenvolvimento de personagens e boas coreografias de luta:

“A terceira temporada de Cobra Kai consegue realizar a difícil façanha de expandir o mundo da franquia e cavar mais fundo nas várias histórias e dinâmicas pessoais de seus personagens, ao mesmo tempo em que entrega lutar de artes marciais de muita qualidade.”

Owen S. Good, do Polygon, disse:

“A terceira temporada ainda tem muita substância. Me fez me importar de novo com o que aconteceu e ainda vai acontecer com aquelas pessoas, ao invés de fazer com que eu me arrependesse de assistir 10 episódios de uma história que não precisava ser contada.”

Daniel (Ralph Macchio) e Johnny (William Zabka) na terceira temporada de Cobra Kai: personagens se unirão contra inimigo em comum

A terceira temporada de Cobra Kai chega no dia 1 de janeiro, exclusivamente via Netflix.

Veja também: