Capa da Publicação

Chadwick Boseman ganha homenagem em parque da Disney

Por Cristiano Rantin

A morte de Chadwick Boseman pegou todos os fãs de surpresa. O ator batalhava contra um câncer de cólon em segredo, lutando contra a doença até seus últimos momentos. Agora, o intérprete do Pantera Negra ganhou uma bela homenagem na Disney.

Um mural com a arte de Nikkolas Smith, antigo artista conceitual da Disney, foi criado no centro do Disney World. Nele vemos Boseman ao lado de uma criança que batalha contra o câncer e usa a máscara do Pantera Negra. Os dois fazem o gesto de “Wakanda para sempre”.

Em seu Instagram, Smith disse:

Esse aqui é especial. Meu tributo ao Rei Chad agora está em uma parede no centro da Disney. É um momento que encerra um ciclo pra mim: Meus dois últimos projetos como Imagineer [responsável pela criação de parques] da Disney no último verão foi trabalhando em um hospital infantil e no campus dos Vingadores. Para milhares de crianças, T’Challa era uma lenda maior do que a vida, e ninguém mais seria digno de assumir esse papel além de Chadwick Boseman. Eu sou muito grato por ser capaz de honrar a vida de Chadwick e seu propósito dessa forma. Sou grato pela família da Disney e por eles apoiarem minha jornada como artista.” 

O Instagram oficial da Disney Imagineer divulgou:

Hoje mais cedo, o Artista Conceitual Nikkolas Smith estava entre os primeiros que viram esta arte, ‘Rei Chad’, que está no centro da Disney. A instalação de arte é um tributo a Chadwick Boseman, estrela de Pantera Negra, cuja inscrição diz: 

 

‘Como um antigo Imagineer da Disney, eu tive a honra de trabalhar em uma grande iniciativa de um hospital infantil e no Campus dos Vingadores como meus dois últimos projetos. Ver o carinho de Chadwick pelas pessoas e, mais tarde, descobrir sua corajosa batalha contra o câncer, me inspirou a criar esse tributo para honrar sua vida e legado. Para nós, ele foi e sempre será T’Challa. Vida longa ao rei.'”

Confira as fotos do mural abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"