Cena deletada mostra Zemo matando várias pessoas em Guerra Civil

Capa da Publicação

Cena deletada mostra Zemo matando várias pessoas em Guerra Civil

Por Raphael Martins

Tal qual aconteceu nos quadrinhos, a adaptação cinematográfica do arco Guerra Civil mostrou vários heróis lutando uns contra os outros por discordâncias ideológicas. Mas ao contrário do que ocorreu nas páginas das HQs, o confronto das telas teve uma mente por trás dos panos: Helmut Zemo, interpretado pelo ator Daniel Bruhl.

Usando um livro vermelho, ele conseguiu manipular a mente do Soldado Invernal (Sebastian Stan) e iniciar uma cadeia de eventos que o faria conquistar o que nenhum outro vilão antes dele jamais conseguiu: separar os Vingadores. Mas ele quase foi introduzido no filme de um jeito diferente.

Veja também:

Falcão e o Soldado Invernal ganha novas fotos mostrando Barão Zemo

Daniel Brühl, o Barão Zemo, compartilha foto das filmagens de Falcão e Soldado Invernal!

Falcão e o Soldado Invernal – Barão Zemo aparece com visual dos quadrinhos em nova imagem!

Em uma cena excluída do filme, recentemente liberada na internet, Zemo é visto participando de um leilão onde membros de um grupo misterioso estão apostando alto para adquirirem certos itens que pertenceram a membros da HIDRA. Quando percebem que Zemo não faz parte do grupo, o vilão ativa um gás que mata todos no local, partindo então para roubar o livro vermelho que pode controlar a mente de Bucky Barnes.

Confira:

https://youtu.be/ANMoZELInBY

É uma introdução bem diferente da que vimos na versão final do filme, mas certamente deixaria uma grande primeira impressão nos fãs, mostrando que o personagem não está para brincadeiras. Vale lembrar que o vilão estará de volta em Falcão e o Soldado Invernal, série produzida para a plataforma Disney+, onde finalmente assumirá o manto e visual do Barão Zemo.

Fique com imagens dos bastidores de Falcão e o Soldado Invernal em nossa galeria: