Capa da Publicação

Cena deletada mostra Zemo matando várias pessoas em Guerra Civil

Por Raphael Martins

Tal qual aconteceu nos quadrinhos, a adaptação cinematográfica do arco Guerra Civil mostrou vários heróis lutando uns contra os outros por discordâncias ideológicas. Mas ao contrário do que ocorreu nas páginas das HQs, o confronto das telas teve uma mente por trás dos panos: Helmut Zemo, interpretado pelo ator Daniel Bruhl.

Usando um livro vermelho, ele conseguiu manipular a mente do Soldado Invernal (Sebastian Stan) e iniciar uma cadeia de eventos que o faria conquistar o que nenhum outro vilão antes dele jamais conseguiu: separar os Vingadores. Mas ele quase foi introduzido no filme de um jeito diferente.

Veja também:

Falcão e o Soldado Invernal ganha novas fotos mostrando Barão Zemo

Daniel Brühl, o Barão Zemo, compartilha foto das filmagens de Falcão e Soldado Invernal!

Falcão e o Soldado Invernal – Barão Zemo aparece com visual dos quadrinhos em nova imagem!

Em uma cena excluída do filme, recentemente liberada na internet, Zemo é visto participando de um leilão onde membros de um grupo misterioso estão apostando alto para adquirirem certos itens que pertenceram a membros da HIDRA. Quando percebem que Zemo não faz parte do grupo, o vilão ativa um gás que mata todos no local, partindo então para roubar o livro vermelho que pode controlar a mente de Bucky Barnes.

Confira:

https://youtu.be/ANMoZELInBY

É uma introdução bem diferente da que vimos na versão final do filme, mas certamente deixaria uma grande primeira impressão nos fãs, mostrando que o personagem não está para brincadeiras. Vale lembrar que o vilão estará de volta em Falcão e o Soldado Invernal, série produzida para a plataforma Disney+, onde finalmente assumirá o manto e visual do Barão Zemo.

Fique com imagens dos bastidores de Falcão e o Soldado Invernal em nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael