O Caldeirão Mágico pode ganhar remake live-action pela Disney

Capa da Publicação

O Caldeirão Mágico pode ganhar remake live-action pela Disney

Por Gus Fiaux

Disney realmente está apostando alto em suas incontáveis versões live-action de suas mais clássicas animações. Nos últimos anos, vimos que vários clássicos estão sendo trazidos à vida novamente, como Mulan, Dumbo O Rei Leão. E em breve, teremos ainda mais filmes do tipo, graças aos remakes de A Pequena Sereia Lilo & Stitch. Mas agora, parece que o estúdio está disposto a “refazer” um dos desenhos mais controversos de sua história.

Abaixo, veja mais notícias dos remakes live-action da Disney:

Disney irá adaptar a Rainha da Neve para filme em live-action

Disney trabalha em remake live-action de Tarzan, diz site

Live-action de Peter Pan da Disney escala atores para Peter e Wendy

De acordo com o jornalista e insider Daniel RPK, a Disney acaba de readquirir os direitos de adaptação da saga As Crônicas de Prydain – escrita por Lloyd Alexander). A saga é composta por cinco livros e os dois primeiros foram vagamente adaptados no filme O Caldeirão Mágico, de 1985. Em seu Patreon, RPK disse que o estúdio está considerando produzir um live-action. Na trama do desenho original, um jovem rapaz precisa entrar em uma aventura para deter um vilão perigoso que quer usar um caldeirão para mergulhar o mundo em trevas.

O Caldeirão Mágico tem uma história bem controversa e complicada. O filme foi produzido durante a “Era Sombria da Disney, que foi quando o estúdio se voltou para produções mais “adultas” e sombrias. Porém, o longa foi muito criticado durante suas primeiras exibições – o que fez com que o estúdio cortasse e modificasse muitas coisas da animação, para se adequar ao público mais jovem. Ainda não sabemos se o live-action vai se manter mais fiel aos livros ou se vai tentar “suavizar” a história.

Abaixo, veja 10 remakes em live-action da Disney, do pior ao melhor:

Ainda não há previsão de lançamento para o remake de O Caldeirão Mágico.