Capa da Publicação

Boruto: Novo capítulo do anime traz grande mudança para Inojin

Por Gus Fiaux

A jornada de Boruto está bem interessante de se acompanhar, ainda mais agora que tanto o anime quanto o mangá estão assumindo uma rota mais adulta e amadurecida. Porém, não é apenas o pequeno Uzumaki que seguimos em aventuras épicas e insanas. No 177º episódio do anime, temos uma grande mudança para outro personagem interessante: Inojin.

Filho de Ino Sai, o garoto está treinando para ser um ninja, mas sua vida gira em torno de honrar as gerações anteriores a ele. Isso vem com força total no mais recente episódio, onde vemos os ninjas de Konoha tentando proteger a vila da invasão de criminosos perigosos. No meio disso, Inojin precisa usar suas habilidades sensoriais para tentar capturar esses inimigos (via CBR).

Para piorar, seu pai, Sai, começa a colocar pressão no garoto, falando sobre como o avô dele, Inoichi havia sido importante na proteção da Aldeia da Folha. Por não ser bom em usar esse tipo de habilidade, Inojin acaba tendo uma nota bem reduzida no teste e não passa para a unidade de defesa de Konoha. Porém, é aí que a mãe do garoto intervém.

Ino diz que Inojin não precisa passar por essa unidade e que pode ser livre para tomar suas próprias decisões e escolhas. Agora, ele pode treinar para ser um ranger ofensivo, sem precisar defender a aldeia como seus antepassados. E logo que descobre isso, ele usa seu jutsu de desenho para criar vários monstros que podem ajudá-lo em combate, impressionando até mesmo Naruto.

Inojin em Boruto

É uma trama bem interessante, que mostra como o ninja agora está pronto para partir em suas próprias aventuras sem precisar honrar o legado de seu avô e dos outros que vieram antes dele. Está sendo bem interessante observar, em Boruto, justamente essa quebra entre as novas gerações e as suas antecessoras.

Abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre Sarada Uchiha:

Boruto: Naruto Next Generations está disponível no Crunchyroll. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux