Mangá de Boruto traz reviravolta na luta contra Kara em novo arco

Capa da Publicação

Mangá de Boruto traz reviravolta na luta contra Kara em novo arco

Por Matheus Takahashi

O mangá de Boruto: Naruto Next Generations tem apresentado, em suas últimas edições, a Kara, uma organização terrorista comandada por um vilão chamado Jigen, que tem sido uma grande ameaça para Konoha, a Aldeia da Folha. Mas a última edição trouxe um novo detalhe para a trama.

Saiba mais sobre Boruto:

Nova foto de Boruto confirma presença de organização conhecida dos mangás

Anime de Boruto mostra mais de jutsu violento e grotesco!

Imagem de Boruto traz momento esperado pelos fãs no anime

Na edição número 44, os defensores de Konoha passam por dificuldades para lidar com Kara e seu líder Jigen. Eles têm ninjas infiltrados por toda a Terra do Fogo, e até mesmo Naruto acabou sendo sequestrado pelos terroristas, mesmo que por um breve período de tempo, enquanto Boruto resgata o Hokage. Porém, nem mesmo Sasuke sabe como lidar com eles, principalmente após saber que Jigen pode se transformar no Monstro de Dez Caudas. 

Porém, ainda na edição 43 do mangá, os heróis ganham um grande reforço: o cientista-chefe da rede terrorista, Amado, trai o seu grupo e decide oferecer informações sobre Jigen para Konoha. O personagem revelou que estava trabalhando, junto de Koji Kashin, para destruir a Kara de dentro pra fora. Amado é levado para Konoha pelo sapo teleportador invocado por Koji, que, ao fazer a façanha, é impressionado ao ver o cientista derrotar a vilã Delta, que tenta impedir a dupla de escapar, usando apenas um comando de voz.

Ao chegar em Konoha, Amado tenta atrair a atenção de Shikamaru, agora general de Naruto, colocando uma bomba em seu filho, Shikadai, e também neutraliza o garoto com um aparelho que impede a utilização de jutsus. Apesar disso, ele não pretendia machucar ninguém, mas o fez para que pudesse negociar com Shikamaru sobre sua mudança de lado, e de que não iria ser machucado.

Assim, o cientista tenta se conectar mentalmente com Naruto e Shikamaru, e, após se desculpar ao entrar em conflito com os jovens ninjas ao chegar na vila, ele já diz o que tem a oferecer: informações sobre como derrotar Jigen e seu exército, uma vez que foi Amado quem desenvolveu a tecnologia utilizada pelos membros e soldados da Kara

O cientista também desenvolveu o corpo de Jigen, que serve de casulo para Isshiki Otsutsuki, um dos maiores antagonistas da série de Boruto. No final das contas, a sua chegada representa um grande reforço para Konoha, uma vez que ele também pode oferecer sua tecnologia para os ajudar. Mas Naruto e companhia ainda precisam manter um olho no cientista, pois ele pode estar trabalhando como um agente duplo de Jigen. Como essa trama irá se desenrolar daí em diante é um mistério, que só será revelado nos próximos capítulos.

Veja mais sobre Boruto em: