Conheça o Bloodshot, o novo super-herói da Sony interpretado pelo Vin Diesel

Capa da Publicação

Conheça o Bloodshot, o novo super-herói da Sony interpretado pelo Vin Diesel

Por Evandro Lira

No dia 12 de março, a Sony Pictures irá lançar Bloodshot, novo longa baseado em propriedades dos quadrinhos. Estrelado por ninguém menos que Vin Diesel (Velozes & Furiosos), o filme apresentará um herói não tão conhecido pelo público geral, mas que chega com fôlego suficiente para arrebatar os fãs de HQs, bem como os fãs de filmes de ação.

Por não ser um personagem baseado nos quadrinhos da Marvel e nem da DC, decidimos ajudar você que ainda está perdido sobre quem é esse novo herói, a descobrir mais sobre ele e se preparar para o filme que está prestes a estrear. Vem com a gente!

De onde surgiu o Bloodshot?

Bloodshot é um personagem dos quadrinhos da Valiant Comics, que fez sua primeira aparição a partir de 1992. Foi criado por Kevin VanHook, Don Perlin e Bob Layton durante uma onda de popularidade da editora. O personagem fez tanto sucesso durante sua aparição em outros títulos que em 1993, ele ganhou uma série solo, que viria a ser um dos maiores títulos da Valiant.

Veja também:

 

Bloodshot – 10 coisas que você precisa saber sobre o herói

 

Vin Diesel afirma que Sony irá liderar o futuro dos filmes de herói

 

Vin Diesel explode tudo em novo trailer de Bloodshot, assista

Em 2012, a Sony anunciou que estaria adquirindo os direitos de adaptação do personagem, e três anos depois, a Sony Pictures, a Original Film e a Valiant revelaram um parceria para lançar cinco filmes da Valiant Comics para as telonas, incluindo Bloodshot.

Quem é?

Bloodshot é o pseudônimo de Raymond “Ray” Garrison, um ex-soldado e agente de uma organização chamada Project Rising Spirit, que possui vínculos com o governo dos EUA e que lida com a criação de armas experimentais e por vezes antiéticas.

Depois que Garrison e sua esposa são assassinados, o grupo o ressuscita através de nanotecnologia, injetando nanites em seu sangue, daí o nome Bloodshot (algo como Injeção de Sangue, em tradução livre). A fim de utilizá-lo como uma arma para acabar com um grande número de ameaças terroristas em todo o mundo, o PRS acaba por fazer de Garrison um super-humano, com poderes de regeneração, tecnomancia e metamorfose.

Com reflexos e força aprimorados, melhor audição, a capacidade de se curar rapidamente e o controle sobre dispositivos eletrônicos, Bloodshot se transforma em um homem violento, irritado e inseguro.

Arco do personagem

Tendo descoberto que sua mente havia sido implantada com centenas de memórias falsas – como versões diferentes de sua família, amigos, entes queridos e aliados, a quem ele acredita estar resgatando quando é enviado em suas missões – Bloodshot embarca em uma jornada de autoconhecimento para descobrir sua verdadeira identidade e propósito na vida, além de, é claro, matar pessoas.

A história do personagem pode até se assemelhar com a de outros que você já conhece, mas sem dúvida dá pano para criar um filme fantástico, com doses emocionais e dramáticas, além de toda a violência e ação que uma adaptação de Bloodshot demanda.

E no filme?

De acordo com a Sony Pictures, a história do filme deve seguir o molde principal do plot dos quadrinhos, mas acrescentando um novo lote de camadas e personagens. No longa, depois que passa por toda a transformação que transformará Ray em um super soldado, ele viverá um treino intensivo enquanto luta para se lembrar qualquer coisa de seus anos anteriores. Mas quando suas memórias voltam à tona e ele se lembra do homem que matou ele e sua esposa, Bloodshot foge das instalações em busca de vingança, apenas para descobrir que há uma trama muito maior de conspiração do que ele originalmente sabia.

Nos Estados Unidos, o filme será lançado com classificação indicativa Rated-R, que significa que é recomendado  para maiores de idade. No Brasil, a classificação indicativa do filme será 14 anos. É de se esperar que o longa tenha bastante ação e sangue.

Guy Pearce, Toby Kebbell e Eiza González

Elenco

Se tem alguém que representa bem a noção de herói de ação esse alguém é Vin Diesel. O astro é um dos maiores nomes do cinema de pancadaria norte-americano, e por isso, Bloodshot não poderia ser outra pessoa que não ele. Mas um filme não vive só do carisma e do sangue nos olhos do seu protagonista, não é mesmo?

Além de Diesel, um elenco estelar completa o time que veremos em tela. Curiosamente, a maioria deles será interpretando personagens originais, criados especificamente para o filme. É o caso de Guy Pearce (Homem de Ferro 3), Toby Kebbell (Quarteto Fantástico), Eiza González (Velozes & Furiosos: Hobbs e Shaw) Lamorne Morris (New Girl), Wilfred Wiggans, Sam Heughan (Outlander) e Jóhannes Haukur Jóhannesson (Game of Thrones). A falecida esposa de Ray Garrison, uma das únicas personagens além de Ray que vem dos quadrinhos, será interpretada por Talulah Riley (Orgulho e Preconceito).

Quando lança?

Bloodshot entra em cartaz nos cinemas de todo o Brasil no dia 12 de março de 2020.

O trailer

Você pode conferir o trailer do filme no player abaixo:

Fique com mais imagens do filme e dos quadrinhos: