Batman tem reação surpreendente a uma grande decisão do Superman nas HQs

Capa da Publicação

Batman tem reação surpreendente a uma grande decisão do Superman nas HQs

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Batman e Superman tem uma profunda relação de respeito e amizade um com o outro, apesar de suas visões de mundo muito diferentes e de raramente concordarem em alguma coisa. Essa discórdia voltou a ter importância na HQ Superman: Heroes #1, que saiu recentemente nos Estados Unidos.

Veja também:

Superman: Entre a Foice e o Martelo ganha vídeo apresentando Homem de Aço comunista

Batman dá poderes do Superman a nova heroína nas HQs

Nova HQ apresenta um Batman assustador e sua nova arma mortal

Na edição, que se passa logo depois de o homem de aço revelar sua identidade secreta para o mundo inteiro, o herói convida alguns de seus amigos mais próximos para falar sobre esta importante decisão, já que ela afeta não apenas sua vida, mas as de todos aqueles ao seu redor, que não nasceram em outro planeta e nem são à prova de balas como ele.

Durante a reunião, Aquaman avisa a Clark sobre as grandes desvantagens de revelar sua verdadeira identidade, uma vez que ele próprio teve seu filho assassinado pelo Arraia Negra. Batman, por outro lado, permanece calado, deixando para se pronunciar apenas quando fica à sós com Superman, na mansão Wayne. Lá ele lhe conta como se sente de verdade: Bruce tem inveja de Clark, que pode continuar sua vida sem maiores consequências tendo seu segredo revelado, enquanto que ele não pode sequer sonhar em fazer o mesmo.

É natural que Bruce se sinta com inveja e até mesmo magoado, já que recentemente, Alfred foi morto durante a saga City of Bane, o que ele vê como mais uma vida importante que ele não conseguiu salvar. Nem ele nem os outros membros da “bat-família” ainda conseguiram superar a perda, então é normal que ele se sinta irritado com a ideia de alguém poder seguir com sua vida sem nenhuma preocupação após ser descoberto e ele não.

Em uma conversa com a Mulher-Maravilha diante do túmulo de seus pais, Bruce Wayne admite que muito do que ele sente tem origem em sua própria inveja de Clark, já que ele não pode aproveitar uma vida aberta e honesta como a de seu melhor amigo. De qualquer maneira, Bruce tem em Clark alguém que sempre irá ajudá-lo de coração aberto, não importando o quão desesperadora ou impossível a situação possa parecer.

Veja imagens de Superman: Heroes #1 em nossa galeria:

Fonte: ComicBook