Batman dá poderes do Superman a nova heroína nas HQs

Capa da Publicação

Batman dá poderes do Superman a nova heroína nas HQs

Por Raphael Martins

A fase do roteirista Tom King nas HQs do Batman chegou ao fim em Batman #85, a mais nova edição da revista solo do morcego, que mostra a decisão do arco “City of Bane” (“Cidade do Bane”, em tradução livre).

Entre outras coisas, o novo número traz uma grande mudança na vida da nova super-heroína de Gotham City, causada por uma ação altruísta do cavaleiro das trevas.

Após a derrota de Bane e do Thomas Wayne de Ponto de Ignição, Batman se encontra com a Gotham Girl no alto de uma torre, onde eles conversam sobre o passado da garota. Junto de seu irmão, eles queriam fazer o bem, mas seus meios para isso não eram lá muito louváveis, com os dois adquirindo poderes através do veneno de Bane para isso.

Enquanto a heroína insiste que Batman seja feliz e se case com a Mulher-Gato, o herói diz que quer saber como ajudá-la agora que Bane foi derrotado, se sentindo responsável pela dor que ela sofreu. Ela diz que está bem e que não precisa de nada, mas não convencido, o morcego lhe dá um presente.

Ele entrega a ela uma Kryptonita de platina, dada a ele pelo Superman, que tem a capacidade de garantir a qualquer pessoa que a toque os mesmos poderes do homem de aço. Ele diz que a garota já sofreu muito e que ela merece os poderes. A Gotham Girl então aceita e sai voando dali, rumo a uma nova vida super-heroica e pronta para fazer de Gotham um lugar melhor.

Batman geralmente é mostrado como um herói frio e calculista, mas são momentos como esse que nos fazem lembrar por que ele é um dos maiores heróis do mundo, desistindo da oportunidade de ser tão poderoso quanto o Superman para garantir que uma heroína de coração puro possa trilhar o caminho do bem.

Veja também:

Confira imagens de Batman #85 na nossa galeria: