Batman apareceria no final de Arrow

Capa da Publicação

Batman apareceria no final de Arrow

Por Dyllan Souza

Depois de oito temporadas, Arrow chegou ao seu fim. A série focada no justiceiro Oliver Queen acabou com o sacrifício do herói em Crise nas Infinitas Terras e isso mudou radicalmente a realidade, inspirando todo o Arrowverso com a grandeza do Arqueiro Verde.  Mas o final do seriado seria um pouco diferente, trazendo ninguém menos que o Batman para a conclusão da história.

Veja também:

Caity Lotz, a Sara Lance, quer participar da série derivada de Arrow

Stephen Amell diz que não retornará para o Arrowverso

Zack Snyder divulga vídeo inédito de Ben Affleck no set como Batman

O produtor da série, Marc Guggenheim, conversou com  o Fake Nerd Podcast, onde revelou os planos originais do final. Se dependesse dele, a morte de Oliver Queen inspiraria uma nova geração de super-heróis, incluindo o Morcego de Gotham:

“Eu meio que tive uma certa fantasia de que Oliver morreria e terminaríamos com uma espécie de canal de notícias falando sobre seu legado e aí a voz ficaria ao fundo, então iríamos para o topo de um prédio vendo toda a cidade e cortaria para um bandido entrando em cena e levando um soco. E aí um par de botas pretas apareceria na frente dele, e também uma capa balançando, e a voz diria algo do tipo ‘Oliver Queen inspirou toda uma nova geração de vigilantes.’ A implicação, claro, seria que ele inspirou o Batman.”

Ainda que a história seja bonita, ela criaria um grande buraco na narrativa do Arrowverso. Além de ter sido mencionado diversas vezes em outras séries – incluindo Arrow – toda a trama de Batwoman se baseia no fato de que Batman já existia e simplesmente desapareceu.

Mas e aí gostariam de ver esse final em Arrow? Comente!

A seguir: