Diretora de Aves de Rapina fala pela primeira vez sobre a bilheteria do filme

Capa da Publicação

Diretora de Aves de Rapina fala pela primeira vez sobre a bilheteria do filme

Por Gus Fiaux

O mais recente lançamento da DC Comics nos cinemas, Aves de Rapina, esteve longe de ser o sucesso de bilheteria que a Warner esperava. O longa teve um modesto orçamento de US$ 85 milhões de dólares, mas conseguiu trazer um retorno de apenas pouco mais de US$ 200 milhões.

Mesmo saindo no lucro, tanto o estúdio quanto a diretora, Cathy Yan ficaram decepcionados com o rendimento do filme. Após o lançamento do longa em streaming digital, a cineasta falou pela primeira vez a respeito do retorno nas bilheterias, e como ela mesmo se cobrou por conta disso.

Abaixo, fique com mais matérias de Aves de Rapina:

Diretora de Aves de Rapina diz que cena de luta quase teve arma imprópria

Vídeo de Aves de Rapina mostra Margot Robbie fazendo suas próprias cenas de ação

Cena de Aves de Rapina mostra acidente com um cameraman

Em conversa com o The Hollywood Reporter, a cineasta falou sobre como foi um tanto decepcionante ver o lucro do longa, e que também sente que o público procurou várias desculpas imediatar para justificar o fracasso – por mais que ela admita que isso é um direito dos fãs:

“Sim, eu acho que se você pensa nos detalhes do orçamento… eu sei que o estúdio tinha expectativas bem altas para o filme – todos nós tínhamos. Havia também as expectativas por ser um filme liderado por mulheres, e o que mais me desapontou foi a ideia de que isso ‘prova’ que não estávamos prontas para isso. Foi um fardo extra para mim, como uma mulher de cor e diretora, algo que já vinha de mim. Então sim, eu acho que há várias maneiras pelas quais você pode interpretar isso – o sucesso ou falta de sucesso do filme -, e todo mundo tem direito de fazer isso. Mas eu definitivamente sinto que todo mundo tentou ver por um único ângulo rápido demais.”

Apesar do baixo resultado nas bilheterias, Aves de Rapina conquistou boa parte dos críticos e dos fãs, trazendo um filme original e inovador para o Universo Estendido da DC Comics. Ainda não sabemos se o longa vai gerar uma franquia, mas ao menos a Arlequina já tem um papel confirmado em O Esquadrão Suicida, que chega aos cinemas no ano que vem.

Abaixo, veja todos os easter-eggs e referências de Aves de Rapina:

Aves de Rapina está disponível em mídias digitais.