Site diz qual a armadura mais forte do Universo Cinematográfico Marvel

Capa da Publicação

Site diz qual a armadura mais forte do Universo Cinematográfico Marvel

Por Evandro Lira

O Universo Cinematográfico da Marvel nos apresentou uma infinidade de armaduras projetadas pelo gênio Tony Stark. Dentre as mais poderosas, estão as armaduras usadas pelo Homem de Ferro e aquela usada pelo Hulk, conhecida como a “Hulkbuster“. No entanto, o que muita gente não sabe é que, na verdade, a mais forte de todas elas pertence a esposa de Tony, Pepper Potts.

O CBR listou uma série de argumentos que explicam o porquê da armadura conhecida como Resgate ser a mais impressionante de todas já vistas nos filmes do MCU.

Veja também:

Vídeos mostram o público reagindo às principais cenas de Vingadores: Ultimato

Fotos de Ultimato mostram visual diferente para a Manopla Nano

Arte conceitual mostra Gavião Arqueiro com visual alternativo para Ultimato

Resgate fez sua estreia no último filme dos Vingadores, Ultimato, quando a filha de Tony e Pepper, Morgan, é vista brincando com o capacete azul e dourado. Na cena, Tony revela que essa armadura é um presente que ele anda projetando para Pepper. Mais tarde, na batalha dos heróis contra Thanos, a mulher aparece blindada com sua nova armadura diante do exército do Titã Louco.

Enquanto nos quadrinhos, Resgate é projetada apenas para fornecer segurança e salvamento, no MCU, fica claro, que ela foi feita para ser extremamente poderosa. No filme, Pepper consegue destruir rapidamente diversas naves de Thanos apenas com os ataques dos seus propulsores. Os propulsores flutuantes da armadura permitem que ela dê um soco ultra devastador em seu oponente, derrubando sozinha inimigos que o Homem de Ferro não conseguiu abater lá em Os Vingadores.

Outra coisa que justifica o tamanho do poderio da Resgate é o fato de que, provavelmente, aquela foi a última armadura projetada por Tony Stark. Faz sentido que com tantos anos de acúmulo de conhecimento e experiência, o herói tenha conseguido criar sua mais ambiciosa armadura.

Além disso, é válido notar também que Tony não criou a armadura como um simples capricho para a esposa, e sim como uma tentativa de proteger a ela e a sua filha de qualquer perigo. Agora que Tony se foi, Pepper poderia continuar a operar como uma super-heroína.

Por enquanto, não sabemos se a personagem de Gwyneth Paltrow retornará para o Universo Cinematográfico da Marvel, mas Tony Stark com certeza deve ter realizado seu sacrifício ciente de que sua família estaria mais segura do que nunca.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira