Agents of S.H.I.E.L.D. cria ligação importante com Capitão América: O Primeiro Vingador

Capa da Publicação

Agents of S.H.I.E.L.D. cria ligação importante com Capitão América: O Primeiro Vingador

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

A série Agents of S.H.I.E.L.D. é famosa por mostrar, sob uma outra perspectiva, acontecimentos importantes que ocorrem no universo cinematográfico da Marvel. Em suas sete temporadas, vimos vários destes eventos sob a ótica da equipe e o que acontecia no cinema influenciava diretamente o andamento da série.

Veja também:

Produtores de Agents of S.H.I.E.L.D. falam sobre crossover com o MCU e série derivada

Agents of S.H.I.E.L.D. ganha novos pôsteres individuais para última temporada

Chloe Bennet, a Tremor de Agents of S.H.I.E.L.D., revela se estará em série da Disney+

No entanto, o contrário nunca aconteceu, e o que acontecia no seriado ficava por lá. Isso pode ter mudado no episódio mais recente da atração, o segundo da sétima temporada, que liga Agents of S.H.I.E.L.D. diretamente aos eventos que levaram à criação do Capitão América.

No episódio (via ComicBook), Jemma nota uma gota do líquido verde que foi dado a Freddy no capítulo anterior, e o analisa no bar de Koenig. Ele então descobre que aquele composto era parte de uma fórmula que apareceu pela primeira vez na Alemanha, durante a segunda guerra mundial. A personagem diz:

“Essa fórmula foi sintetizada por um cientista alemão chamado Abraham Erskine… e usado pela primeira vez por um homem chamado Johann Schmidt. Freddy Malick está prestes a entregar o ingrediente chave usado para criar o soro do super-soldado”

Qualquer bom entendedor da Marvel sabe que Schmidt é na verdade o Caveira Vermelha, e o tal composto analisado por Jemma é a peça que falta para que o soro do super-soldado se complete, para depois ir parar no corpo do jovem Steve Rogers e transformá-lo no primeiro vingador.

A equipe então debate se eles devem ou não matar Freddy para prevenir a ascensão da HIDRA, mas o personagem termina o episódio vivo e inteiro. Isso significa que os eventos vistos em Capitão América: O Primeiro Vingador seguem intactos e inalterados na linha do tempo graças aos agentes da S.H.I.E.L.D.

No próximo episódio, a equipe viajará até a década de 50, onde vão encontrar o agente Daniel Sousa, da série Agent Carter. E aí, ansiosos?

Confira 10 subtramas que os filmes da Marvel deixaram de lado aqui embaixo: