Produtores de Agents of S.H.I.E.L.D. falam sobre crossover com o MCU e série derivada

Capa da Publicação

Produtores de Agents of S.H.I.E.L.D. falam sobre crossover com o MCU e série derivada

Por Raphael Martins

A sétima temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. já estreou nos Estados Unidos, com um primeiro episódio cheio de surpresas, participações especiais e bons momentos. Mas apesar já ter mencionado acontecimentos dos filmes em seus episódios, o mesmo não acontecia nas produções cinematográficas, que seguiam ignorando completamente o que acontecia na série.

Veja também:

Agents of S.H.I.E.L.D. ganha novos pôsteres individuais para última temporada

Chloe Bennet, a Tremor de Agents of S.H.I.E.L.D., revela se estará em série da Disney+

Heróis de Agents of S.H.I.E.L.D. tentam salvar a Hidra em novo trailer

Embora a atração já tenha contado com várias participações de personagens dos filmes, como Lady Sif e Nick Fury, os fãs sempre discutem se ela é de fato canônica dentro do MCU. E a última temporada pode acabar com essa discussão de uma vez por todas, de acordo com os produtores da série.

Em uma entrevista ao site Deadline, Jed Whedon, Jeph Loeb e Jeffrey Bell foram perguntados se a temporada final abordaria mais algum acontecimento importante do MCU, algo que, segundo eles “Com certeza vai acontecer”, apesar de não terem dito exatamente o que seria. Ao site, Whedon disse:

“Parte de fazer uma série é um quebra-cabeça e a outra parte é um jogo, e você está trabalhando com pessoas que conhece há muito tempo para tentar criar algo bom. Então, quando você chega ao fim, há um pouco de pressão de querer fazer aquilo certo. Acho que é seguro dizer que todos nós sentimos que o público sentirá o que nós queríamos que eles sentissem no final, e vão ficar satisfeitos. Eu também acho que a emoção de ter uma última temporada e saber que vai terminar é algo pesado. Acho que isso fica claro nos episódios e influencia a história, as performances e tudo isso. Então, estamos felizes com ela e felizes por revisitá-la enquanto a assistimos, porque já terminamos tudo há um bom tempo.”

Jeffrey Bell também falou sobre os boatos de uma série dos Guerreiros Secretos, que seria derivada de Agents of S.H.I.E.L.D. e produzida pelo Disney+:

“Essas questões estão acima do nosso salário, sabe, então com a nova Disney+ e com toda a reestruturação que a Disney está fazendo com a ABC e a Marvel, esse tipo de pergunta está realmente acima do que qualquer um de nós tenha a dizer.”

A nova temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. deve chegar em breve ao Brasil, onde a série é exibida pelo Canal Sony.

Confira também nossa lista: