Adamantium e Vibranium podem ser inferiores a outro metal da Marvel, entenda

Capa da Publicação

Adamantium e Vibranium podem ser inferiores a outro metal da Marvel, entenda

Por Matheus Takahashi

Todo fã de super-heróis, em especial os da Marvel, tem uma regra específica memorizada: Adamantium e Vibranium são os metais mais resistentes da editora, sendo um conhecido por revestir os ossos de Wolverine e outro por compor o escudo do Capitão América. Mas há um metal, conhecido nos quadrinhos e nos filmes, que pode ser tão mais resistente que os dois: a Dargonita.

Saiba mais sobre a Marvel:

Artista mostra como seria a Coração de Ferro do Universo Cinematográfico Marvel

Diretora de Capitã Marvel 2 deve ser a mesma do próximo Vingadores

Wandavision: Artista da Marvel Studios revela detalhes do visual de Visão na forma humana

A Dargonita (via Comic Book Resources) é um metal bastante desconhecido, mas que já apareceu nos quadrinhos. O nome do metal é em homenagem a Dargo Ktor, uma versão alternativa do futuro de Thor, do Século XXVI. Nas edições em que apareceu, o metal se provou ser mais resistente que o Adamantium. Uma versão alternativa do Justiceiro, por exemplo, conseguiu, com uma bala de Dargonita, perfurar a armadura de proteção de Adamantium de Vance Astro, um dos membros originais dos Guardiões da Galáxia.

Por ter seu nome inspirado em uma versão alternativa de Thor, é capaz do metal ter sua origem ligada ao Uru, o metal que compõe o Mjolnir, originando do núcleo de uma estrela moribunda. 

Porém, o metal já pode ter feito sua aparição nos cinemas, nos últimos dois filmes dos Vingadores. Em Guerra Infinita, Corvus Glaive é capaz de empalar o Visão – cuja estrutura é feita de vibranium – com sua lança, danificando-o gravemente. Em Ultimato, a espada de Thanos acaba destruindo o escudo do Capitão América, causando danos que nenhuma arma era capaz de fazer. Considerando esses fatos, é possível que o Titã Louco e a Ordem Negra tenham conhecido a Dargonita em alguma de suas conquistas pelo espaço, o que explicaria a capacidade de criar danos severos a materiais de Vibranium.

Se a Dargonita realmente apareceu nos filmes da Marvel, isso apenas o tempo dirá. Mas, se for verdade, o metal poderá aparecer ainda mais vezes nos cinemas, o que pode representar uma ameaça ainda maior para os Vingadores e os demais heróis da Terra. E talvez tenha alguma conexão com o novo filme do Thor, uma vez que Jane Foster irá levantar o Mjolnir, que precisará ser forjado novamente, após ter sido destruído em Ragnarok por Hela. Até sabermos a verdade, é bom brincar com nossa imaginação, pensando nas possíveis tramas que a Dargonita poderá nos oferecer.

Aproveite e veja também: