A Seleção ganhará filme adaptado na Netflix

Capa da Publicação

A Seleção ganhará filme adaptado na Netflix

Por Matheus Takahashi

A Netflix anunciou, nesta sexta-feira (10) que está trabalhando na adaptação do livro A Seleção, que se tornará um filme para a plataforma.

Saiba mais sobre a Netflix:

Atômica 2 está sendo desenvolvido para a Netflix

Resgate, filme de Chris Hemsworth da Netflix, ganha primeiro trailer

Netflix anuncia nova tecnologia 4K para animes

Em entrevista para a Variety, a produtora Denise Di Novi contou sobre a novidade:

“Estamos bem empolgados em trabalhar com a Netflix e fazer esses adorados livros ganharem vida para seus extraordinariamente fiéis e apaixonantes fãs. A autora Kiera Cass criou uma fascinante história, cuja mensagem de empoderamento e legitimidade é mais importante pros dias atuais como jamais foi.” 

Publicado em 2012 e com mais de 11 milhões de cópias vendidas – inclusive sendo best-seller no jornal New York Times, A Seleção é o primeiro de uma série de 5 livros, e conta a história de 35 garotas em um futuro distópico, que são selecionadas para se mudarem para um palácio, onde se tornam pretendentes ao príncipe Maxon. Protagonista da história, America Singer vem de uma classe mais baixa, e, sendo uma das garotas selecionadas, ela se vê numa situação ente disputar o coração do príncipe ou voltar a ter a vida que tinha antes, dentre outros conflitos.

A diretora saudita Haifaa Al-Mansour está encarregada de produzir o filme, e é conhecida por dirigir filmes com protagonistas mulheres, tendo ganhado destaque mundial com O Sonho de Wadjda, de 2012. Este será a segunda adaptação de A Seleção para filme, sendo o primeiro saindo direto para televisão, em 2013.

Gostou da novidade? Veja mais sobre filmes disponíveis na Netflix aqui: