X-Men – Nova HQ traz grande reviravolta na origem de Legião e Proteus!

Capa da Publicação

X-Men – Nova HQ traz grande reviravolta na origem de Legião e Proteus!

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Com House of X e Powers of X a Marvel e Jonathan Hickman estabeleceram o novo status quo dos mutantes no Universo Marvel: Soberanos e poderosos, eles possuem uma nação, leis e os meios para trazer todos os mutantes já mortos de volta à vida – e não aceitarão mais serem caçados, temidos e odiados pelos humanos.

Na última edição da saga, Powers of X #6, tivemos algumas páginas mostrando o diário de Moira Mactargget, que agora ganhou o nome heroico de Moira X, e elas trazem algumas revelações bem importantes sobre a vida da personagem no Universo Marvel.

Em uma delas descobrimos que desde muito tempo atrás, Moira, Magneto e Xavier tinham o plano de criar uma maneira de trazer os mutantes de volta a vida,0 porém, Moira sabia que para esse processo ela precisaria de um mutante que alterasse a realidade. Em uma das partes de seu diário é dito:

“[Charles Xavier] teve a ideia mais maravilhosa do potencial de vários poderes mutantes e o que eles poderiam fazer caso trabalhassem em harmonia. A única coisa que falta é um mutante com a habilidade de alterar matéria prima ou a realidade como a conhecemos. 

 

Eu usei minhas habilidades em modificação genética para encontrar pares para mim e Charles que possam produzir esse mutante.

 

Existem várias possibilidades.”

Dessa forma fica claro que os dois filhos de Moira terem poderes tão absurdos não é uma coincidência. Durante seus muitos anos nos quadrinhos a personagem deu luz a dois mutantes superpoderosos, Proteus e Legião, ambos com a habilidade de alterar a realidade ao seu redor. Agora, descobrimos, que a personagem utilizou-se de seus conhecimentos em manipulação genética para “criar”, ou moldar, os filhos com esses poderes.

Enquanto o Legião possui várias personalidades e poderes, Proteus  consegue alterar a realidade, porém precisa possuir um corpo e o exaurir para poder fazer isso. Como descobrimos na quinta edição de Dinastia X, o mutante Kevin Mactargget faz parte de um grupo chamado Os Cinco, que, junto de Tempus, Goldballs, Elixir e Hope Summers, conseguem trazer qualquer mutante de volta a vida.

Isso mostra o quanto Moira Mactargget estava disposta a lutar por uma realidade na qual os mutantes vencem, alterando geneticamente os próprios filhos para que eles tivessem as habilidades necessárias para que seu plano desse certo.

Confira abaixo as páginas do diário de Moira: