House of X – Nova HQ dos X-Men explica como funciona o governo de Krakoa!

Capa da Publicação

House of X – Nova HQ dos X-Men explica como funciona o governo de Krakoa!

Por Evandro Lira

A edição final de House of X, série escrita por Jonathan Hickman que parece mudar os rumos dos X-Men para sempre, trouxe revelações que cimentam mais um pouco da nova ordem dos mutantes.

House of X estreou um novo governo de Krakoa e, é claro, as novas leis que esse órgão estabeleceu para que toda a humanidade mutante possa viver em harmonia.

A partir de agora, Krakoa será chefiada pelo “Conselho Silencioso de Krakoa”, um grupo de doze mutantes selecionados das formações dos X-Men e também de seus antigos inimigos que se tornaram compatriotas.

São eles: Professor X, Magneto, Apocalipse, Jean Grey, Tempestade, Noturno, Sebastian Shaw, Emma Frost, Sr. Sinistro, Mística, Exodus e o [REI VERMELHO] que ao que tudo indica é Kitty Pryde.

Eles são divididos em quatro formações diferentes, cada uma responsável por um aspecto político. Cada formação é designada pelo nome de uma das estações. Dessa forma, Xavier, Magneto e Apocalipse compõem o Outono; Jean, Tempestade e Noturno formam o Verão; Sebastian Shaw, Emma Frost e o misterioso Rei Vermelho serão a Primavera e Sinistro, Mística e Exodus compõem o Inverno. 

Há também os Comandantes, que são generais militares que podem assumir o papel de governantes no caso de guerra ou crises internas. O primeiro deles é o Ciclope, e ele é seguido por Bishop, Gorgon Magia. 

Esses grupos são responsáveis por definir quais são os valores da nova nação, bem como devem ser governada, quais leis básicas devem ser seguidas, e, é claro, quais consequências aguardam aqueles que violam as leis.

Graças ao conselho, os mutantes de Krakoa precisam obedecer a três leis básicas: “Faça mais mutantes”, “Não mate nenhum homem” e “Respeite esta terra sagrada.”

O que acontece se alguém quebrar essas leis? Bom, na edição lemos a curiosa subtrama de Dentes-de-Sabre, que é preso por humanos mas enviado a Krakoa para ser julgado pelo Conselho. Como Xavier finalmente revela ao conselho, a lei mutante de Krakoa é muito mais severa do que, por exemplo, uma pena de morte: Dentes-de Sabre é “banido” e engolido pela ilha de Krakoa para ser aprisionada em suas profundezas escuras para sempre.

Veja também: Carrascos – Nova revista dos X-Men mostra Kitty Pryde com um novo visual!

Fique com:

Fonte: CB