X-Men – Nova HQ mostra que o Brasil está caçando os mutantes!

Capa da Publicação

X-Men – Nova HQ mostra que o Brasil está caçando os mutantes!

Por Guilherme Souza

Nas últimas revistas dos X-Men, vimos Xavier, Magneto e Moira McTaggert se unindo para fundar a nação de Krakoa, um local que receberia de braços abertos todos os mutantes ao redor do mundo e que seria seguro para eles. Como uma forma de facilitar o acesso a esse local, o trio abriu uma série de portais espalhados por todo o planeta, que transporta somente os mutantes para Krakoa.

Como esperado, essa medida não seria aceita por todos, principalmente por alguns líderes mundiais e na nova revista da equipe, vemos um pouco de algumas nações que estão sendo contra Krakoa e impedindo que os mutantes residentes em seus países fujam para lá. Infelizmente, o Brasil é um desses países.

Na revista, vemos Emma Frost constatando que nem todos os portais estão sendo utilizados, explicando que no Brasil, bestas quadrúpedes foram colocadas ao redor do portal, para matar qualquer mutante que ouse se aproximar.

Posteriormente quando o Homem de Gelo decide investigar o que está acontecendo com o portal da Rússia, ele descobre que os russos montaram uma barreira ao redor do portal, que atira em qualquer um que entre no país e impede que os moradores passem por ele e cheguem à Krakoa.

Com isso, Frost se une à Kate Pryde para formarem uma nova equipe que visa tentar liberar os portais de tais bloqueios. Assim, a equipe conhecida como Marauders, que inclui membros como Pyro, Tempestade, Lockheed e Homem de Gelo, parte para a Rússia, onde derrotam os soldados que bloqueavam o portal e libertam os mutantes que estavam sendo mantidos como prisioneiros.

Isso com certeza terá uma grande repercussão nas próximas edições e provavelmente incitará ainda mais o confronto entre humanos e mutantes.

Confira uma imagem das criaturas que estão sendo incumbidas de proteger os portais brasileiros:

Fonte: CB