X-Men – Nova HQ confirma que personagem importante nunca morreu!

Capa da Publicação

X-Men – Nova HQ confirma que personagem importante nunca morreu!

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Com House of X e Powers of X a Marvel e Jonathan Hickman estabeleceram o novo status quo dos mutantes no Universo Marvel: Soberanos e poderosos, eles possuem uma nação, leis e os meios para trazer todos os mutantes já mortos de volta à vida – e não aceitarão mais serem caçados, temidos e odiados pelos humanos.

Na última edição da saga, Powers of X #6, tivemos algumas páginas mostrando o diário de Moira Mactargget, que agora ganhou o nome heroico de Moira X, e elas trazem algumas revelações bem importantes sobre a vida da personagem no Universo Marvel.

Como muitos fãs suspeitavam, Moira está viva. Nos quadrinhos, a personagem havia morrido alguns anos atrás, assassinada pela Mística. Contudo, a mais recente edição explicou que a personagem estava com uma importância cada vez maior nesse universo e, dessa forma, ela fingiu sua morte para se afastar e deixar Xavier e Magneto no comando de seu plano.

Em seu diário, Moira escreveu:

“Decidi me remover desse mundo. Me tornei uma forma muito ativa nisso e coloquei tanto a mim mesma quanto nosso plano em risco.



Charles e eu usaremos um golem Shi’ar – uma casca viva – para testar nossa teoria inicial do que pode ser conquistado com um material genético adequado – e preparado corretamente – e uma cópia reserva do Cerebro.

 

Vamos fingir minha morte usando uma réplica e eu vou voltar para as sombras, para onde eu pertenço”. 

Logo após isso é revelado que ela está “escondida” no Não-Lugar de Krakoa, um local que existe entre o portal para a ilha e o resto da civilização que nem mesmo Krakoa sabe da existência. Isso também revela que a morte da personagem nesse universo foi feita usando uma forma inicial do processo de ressurreição que foi aprimorado pelos mutantes e consegue trazer completamente os homo superior da morte.

A edição também explica que Xavier e Magneto, a pedido de Moira, estão atrasando a ressurreição de todos os mutantes com poderes precognitivos, já que eles podem acabar vendo ou notando a presença, ou não presença, da personagem. Isso deve trazer alguns problemas já que, como dito na edição, a Mística quer trazer Sina, seu grande amor, de volta a vida, mas como ela e Moira não tem um histórico muito bom, pode ser que a liderança mutante enfrente alguns problemas em breve.

Confira abaixo as páginas do diário de Moira e a revelação de seu retorno: