X-Men – Marvel ressuscita um mutante nível ômega em nova revista!

Capa da Publicação

X-Men – Marvel ressuscita um mutante nível ômega em nova revista!

Por Gus Fiaux

Após House of X Powers of X, a Marvel está entrando de vez nessa nova ascensão dos mutantes. Já sabemos que, na ilha de Krakoa, todos os mutantes que já existiram estão tendo a chance de reviver – exceto aqueles com dons de precognição -, para viverem em harmonia em uma comunidade criada por Xavier, Magneto Moira X. 

Agora, foi lançada nos Estados Unidos a primeira edição de Excalibur, a revista que vai contar com uma equipe composta Betsy Braddock (que se torna a Capitã Britânia, e não quer mais ser chamada de Psylocke), Vampira, Gambit, JubileuApocalipse.

Porém, a revista também ressuscita um mutante nível-ômega muito importante do Universo Marvel. Trata-se de Jamie Braddock, um dos irmãos da Psylocke. Ele é o irmão mais velho de Betsy e do Capitão Britânia e retorna à vida graças às cápsulas de ressurreição de Krakoa.

Jamie é um mutante cujos poderes se baseiam na manipulação quântica da realidade. Durante muito tempo, seu poder foi confundido com esquizofrenia, já que ele acreditava que a realidade ao seu redor não existia. Ele chegou a ser um vilão por um tempo, enfrentando tanto a X-Force quanto a Viúva Negra. 

Pelo visto, ele deve se tornar um dos membros da Excalibur, já que a equipe precisa se reunir para enfrentar Morgana Le Fay, que por sua vez está se provando uma grande ameaça para a soberania de Krakoa e a sobrevivência dos mutantes com sua magia.

Confira imagens da revista na galeria abaixo:

Excalibur #1 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.