Capa da Publicação

Watchmen – Série será uma “continuação” da história original!

Por Gus Fiaux

Em pouco mais de um mês, vai ao ar a série de Watchmen pela HBO. A produção vai trazer uma nova geração de personagens, e vai se passar muitos anos depois da HQ original de Alan Moore Dave Gibbons. Alguns fãs estavam preocupados que a série pudesse ser um reboot da aclamada graphic novel, mas o produtor central da série já acabou com essa ideia.

Recentemente, Dan Lindelof, o showrunner, deu uma longa entrevista ao Entertainment Weekly, onde falou sobre diversos elementos referentes à produção. De acordo com ele, a série televisiva será uma sequência da história original de Moore, que inclusive será tratada como parte do cânone original. No entanto, ele quer que os fãs vejam a série como o começo de uma nova história:

“Veja bem, a série certamente se encaixa na caixa das ‘continuações’, e definitivamente não na caixa dos ‘reboots’. Nós tratamos as doze edições originais como cânone. Tudo aquilo aconteceu. Não fizemos nenhuma história revisionista, mas nós podemos nos mover pelas lacunas e espaços em branco para encontrar novas histórias lá. Mas por todas essas razões que você citou, nós queríamos nos certificar que nosso primeiro episódio se parecesse com o começo de uma nova história, em vez da continuação de uma história antiga. Isso é o que eu penso sobre uma sequência – é a continuação de uma velha história.”

No entanto, ainda não sabemos se isso significa também que a série vai fazer referências ou se portar como uma sequência do filme de 2009, dirigido por Zack Snyder. Vale lembrar que o filme é uma adaptação quase que impecável da graphic novel, exceto por seu final que muda drasticamente dos quadrinhos. De qualquer forma, é interessante perceber como a produção vai tratar o material de Alan Moore, sem nenhuma “correção” revisionista.

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

Watchmen estreia na HBO no dia 20 de outubro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux