Capa da Publicação

Watchmen – Produtor fala sobre o papel do Doutor Manhattan na série!

Por Gus Fiaux

Em pouco mais de um mês, Watchmen vai estrear na HBO, trazendo uma continuação para um dos quadrinhos mais aclamados de todos os tempos. A série vai mostrar um universo quase distópico, onde um grupo de policiais começa a agir como vigilantes mascarados, após uma grande tragédia. A série terá como foco a detetive Angela Abar (Regina King), que age como a vigilante Sister Night e está investigando um grupo terrorista de supremacistas brancos que usam máscaras semelhantes às do Rorschach.

Recentemente, o produtor da série, Dan Lindelof conversou com o Entertainment Weekly, onde falou um pouco mais a respeito dos temas da série. De acordo com ele, o Doutor Manhattan é o único ser com super-poderes da série, mas ele será pouco visto porque já não está na Terra há anos:

“Eu comecei a pensar que, com ‘Watchmen’, talvez o ponto mais interessante seja pensar sobre autoridade mascarada e policiamento como um complemento dos super-heróis. Em ‘Watchmen’, ninguém tem super-poderes – o único indivíduo super-poderoso é o Doutor Manhattan, e ele não está no nosso planeta.”

De acordo com Lindelof, essa “presença” do Doutor Manhattan será importante para os personagens, e trará à tona a questão dos super-poderes. Entretanto, o foco da série é outro: perceber os motivos que fazem com que as pessoas desejem ficar mascaradas para enfrentar o crime:

“Então, eu sinto que não estaríamos desconstruindo o mito do super-herói porque todos os personagens são apenas humanos que se fantasiam. Seria mais interessante fazer questões psicológicas sobre o motivo pelo qual as pessoas se fantasiam, e porque esconder suas identidades é uma boa ideia. Existem temas interessantes para explorar quando sua máscara te esconde e te revela ao mesmo tempo – porque sua máscara é, na verdade, um reflexo de você mesmo.”

A série de Watchmen na HBO vai trazer uma premissa original e novos personagens, ainda que situada no mesmo universo da história clássica de Alan Moore Dave Gibbons. Além disso, alguns personagens devem retornar para participações especiais, como é o caso do Ozymandias, que será interpretado por Jeremy Irons. 

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

Watchmen estreia na HBO no dia 20 de outubro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux