Watchmen – Série conquista recorde de audiência para a HBO!

Capa da Publicação

Watchmen – Série conquista recorde de audiência para a HBO!

Por Evandro Lira

No último domingo (20), estreou na HBO a série Watchmen, baseada na icônica graphic novel de Alan Moore. Os números do episódio impressionam e estabelecem um novo recorde para a emissora de Game of Thrones.

Um milhão e meio de espectadores assistiram a estreia da série escrita por Damon Lindelof, showrunner que possui no currículo outro drama da HBO, The Leftovers. O episódio conquistou cerca de 21% a mais da audiência que a season finale de Sucession, exibida no canal na semana passada.

De acordo com o Deadline, Watchmen ainda marcou o desempenho mais alto de uma estreia nas plataformas digitais da HBO. O recorde anterior pertencia a série de ficção-científica Westworld, lançada em 2016.

Além disso, a transmissão do primeiro episódio na TV teve uma média de 800.000 espectadores, tornando-se a estréia da série a mais assistida da TV a cabo este ano.

Watchmen acontece muitas décadas depois dos eventos da HQ original, e centra-se numa sociedade onde os Estados Unidos é liderado por um presidente no cargo há quase 30 anos e onde os policiais agora precisam se esconder com máscaras, tal qual os vigilantes proibidos.

Você conferiu o primeiro episódio de Watchmen? Comente!

Fique com imagens da série em nossa galeria:

Watchmen é exibido aos domingos às 22h na HBO.