Watchmen – Ator fala sobre o trauma na história de origem do Looking Glass!

Capa da Publicação

Watchmen – Ator fala sobre o trauma na história de origem do Looking Glass!

Por Guilherme Souza

A primeira temporada da série Watchmen, que continua os eventos da HQ criada por Alan Moore e Dave Gibbons, continua sendo extremamente aclamada pela crítica e chamando a atenção do público. Cheia de mistérios e com uma narrativa que aborda polêmicas de nosso mundo real, o último episódio da série tomo um tempo para contar a história de origem do personagem Looking Glass, também conhecido como Wade Tillman, um dos detetives da Força Policial de Tulsa.

Na série, descobrimos que a Lula Gigante liberada pelo Ozymandias na HQ original, teve impacto no passado do personagem e isso foi algo que deixou os fãs extasiados. De acordo com o episódio, o jovem Wade Tillman foi ludibriado por uma garota e humilhado por ela, mas quando ela fugia com as roupas de Wade, o local é atingido por uma rajada de energia da Lula de Ozymandias  que mata todos ao redor dele.

Em uma recente entrevista, o ator Tim Blake Nelson, intérprete do Looking Glass, falou sobre como esses eventos afetaram o futuro do personagem e maneira com que ele se relaciona com as pessoas.

“Ele sempre vai associar relacionamentos significativos — e na confiança que vem junto com esses relacionamentos significativos, sem mencionar os impulsos sexuais dele — com catástrofe,” disse Nelson. “E ele passa a vida dele, agora, tentando superar isso. Então para mim, ele entra para a força policial como uma maneira não só de promover justiça, mas também como uma maneira de se esconder dentro de uma estrutura, um código e, eventualmente, uma máscara.”

Esse certamente é um trauma difícil de ser esquecido e algo que certamente pode ser relacionado ao que o Dr. Manhattan e o Comediante vivenciaram no Vietnã, criando ligações ainda maiores com a HQ original.

Fique com imagens da série em nossa galeria:

Fonte: CB