Watchmen – Criador da série fala sobre a localização de Ozymandias e saltos temporais a cada episódio!

Capa da Publicação

Watchmen – Criador da série fala sobre a localização de Ozymandias e saltos temporais a cada episódio!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

A cada novo episódio de Watchmen, série da HBO que continua os eventos da icônica HQ, vemos o desenrolar não só do mistério sobre o avô da Irmã Noite (Regina King) e a ameaça da Sétima Kavalaria, mas também acompanhamos o dia-a-dia de Adrian Veidt/Ozymandias (Jeremy Irons) em seu castelo.

Cercado de criados clonados e com muito tempo livre, descobrimos que o “homem mais inteligente do mundo” está na verdade preso naquele lugar, conduzindo experimentos para tentar sair. E durante o quinto episódio, que foi ao ar no último domingo, descobrimos sua localização exata.

Quem achava que ficava na Terra, se enganou. Damon Lindelof, showrunner da série, disse ao site Collider onde o antigo herói está sendo mantido prisioneiro:

“Eu acho que se Adrian Veidt estivesse tentando escapar de uma prisão, esse não seria um desafio à altura dele. Ele faria isso muito facilmente. Não existe prisão capaz de conter Adrian Veidt, a menos que essa prisão seja em Europa, uma das luas de Júpiter. Isso poderia ser mais desafiador. Eu meio que senti que, se nós iríamos trancar esse cara edm algum lugar – e no episódio cinco nós ainda não sabemos quem o prendeu e por que – deveria ser um desafio esmagador para ele escapar, então aquele parecia um bom lugar para trancá-lo e jogar a chave fora.”

Na mesma entrevista, Lindelof também revelou que há um intervalo considerável de tempo na vida de Veidt entre um episódio e outro:

“O que estamos aprendendo sobre Adrian Veidt é que, a cada novo episódio – há apenas um onde ele não aparece, ele não se encaixava na história – um ano inteiro de passa entre um episódio e outro. É uma história pintada em uma tela muito, muito grande, com cada capítulo se passando em um outro aniversário de um outro ano que ele passou, independente de como ele o tenha passado.”

Ao que tudo parece indicar, toda a história com Ozymandias pode ter acontecido antes dos eventos principais da série de TV, já que neles Adrian Veidt é dado como morto pela mídia. Será? Comentem!

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

Watchmen vai ao ar aos domingos, na HBO.