Vingadores: Ultimato – Roteiristas explicam furo de roteiro do Capitão América com o Mjolnir!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas explicam furo de roteiro do Capitão América com o Mjolnir!

Por Guilherme Souza

Vingadores: Ultimato é um filme grandioso em muitas escalas, servindo como a corda que amarra todas as pontas soltas deixadas pelo Universo Cinematográfico Marvel ao longo de onze anos e traçando o caminho para o futuro.

Mesmo com tantos momentos decisivos, o longa ainda deixa algumas cenas ambíguas o bastante para serem consideradas um furo de roteiro, como por exemplo o fato do Capitão América conseguindo invocar raios ao usar o martelo Mjolnir, sendo que filmes anteriores do estúdio afirmavam que esse poder pertence ao Thor e não ao martelo.

Em uma recente entrevista, Christopher Markus, um dos roteiristas da produção, comentou sobre isso e deu uma resposta bem inesperada.

“Certamente houve um debate em dado momento, porque particularmente em ‘Ragnarok’, fica estabelecido que o Thor pode invocar raios sem o martelo,” diz o corroteiristas Christopher Markus. “Eu acho que o Odin até mesmo diz, ‘Nunca foi o martelo.’ E ainda assim, o Capitão invoca raios com o martelo. Você vê essas coisas e fica tipo, ‘É incrível demais para não se fazer! Falamos sobre isso depois.”

Ou seja, o furo de roteiro existe, eles estão cientes disso, mas o mais importante para o filme era o espetáculo visual e não explicação por trás de tudo. Com sorte, veremos isso sendo endereçado no futuro, mas é mais provável que isso fique dessa forma.

Fique com imagens de Viúva Negra em nossa galeria:

Fonte: CBM