Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Gavião Arqueiro originalmente iria morrer no filme!

Por Leo Gravena

Um dos momentos mais chocantes de Vingadores: Ultimato se dá quando a Viúva Negra e o Ronin partem para Vormir – o planeta que abriga a Joia da Alma. Lá, eles precisam fazer um sacrifício para conseguir a Joia, e é aí que nos despedimos de Natasha Romanov no UCM.

É uma das cenas mais dramáticas do filme, em que ela e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) travam uma luta cheia de tristeza para impedir um ao outro de se jogarem do desfiladeiro de Vormir para conseguir a joia. Mas no final das contas, é Natasha Romanoff que é sacrificada.

De acordo com os Irmãos Russo, nos planos originais do roteiro, quem deveria se sacrificar era Clint Barton, fazendo com que a Viúva Negra ficasse viva ao fim do filme. Agora, os roteiristas do filme – Christopher Markus e Stephen McFeely – deram mais detalhes e revelaram que as mulheres na produção preferiram a versão em que a Viúva se sacrificava. McFelly disse ao Empire:

“Tinha uma versão em que o [Gavião Arqueiro] morria. Eu me lembro especificamente da nossa supervisora de efeitos visuais, Jen Underdahl, lendo o roteiro e dizendo, ‘Não façam isso. Honrem a escolha dela.’ Então nós levamos isso muito a sério. Muitas das mulheres na equipe eram apaixonadas sobre dar esse momento heroico para ela – não tire isso dela.”

A cena, certamente, é uma das mais emocionantes e heroicas do filme.

 

Confira imagens do filme na galeria a seguir:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."