Vingadores: Ultimato – Funeral do Homem de Ferro pode ter sido uma das cenas mais caras da história do cinema!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Funeral do Homem de Ferro pode ter sido uma das cenas mais caras da história do cinema!

Por Lucas Rafael

Joe e Anthony Russo foram os responsáveis por dirigir Vingadores: Ultimato, o novo campeão de bilheteria mundial. A dupla criativa suspeita que o filme que comandaram também abarca uma das cenas mais caras da história do cinema: o funeral de Tony Stark (Robert Downey Jr.).

Durante uma entrevista ao IMDB na SDCC 2019, ele revelaram acreditar que a cena do funeral de Stark possui um valor estratosférico. Joe Russo foi quem começou:

“Costumávamos brincar, e não sei mais se é brincadeira, que aquela é provavelmente a cena mais cara da história do cinema. Existem muitos salários em tela ali. Pelo menos é a cena com os figurantes mais caros da história do cinema, fora Cleópatra.”

Christopher Markus, roteirista, pontuou que embora todos os atores estavam sendo pagos, ele não fizeram muito:

“Para as pessoas apenas ficarem ali, elas não estavam nem se mexendo,”

Quando questionados sobre efeitos digitais utilizados para colocar todos os astros na mesma cena, Joe Russo afirmou que não rolou nenhum tipo de trapaça:

“Todos estavam lá. Foram todos trazidos até ali sob o pretexto de que estavam vindo para um casamento – é meio triste pensar
sobre isso agora – mas todos eles têm agentes, equipe de cabelo e maquiagem, e nós não podíamos falar pra ninguém o que estávamos planejando, já que poderia vazar por mil fontes,”

Ele continuou:

“Então todos estavam ali sob o pretexto de um casamento, no dia que chegaram lá e começamos a vesti-los de preto, afirmaram que ‘é um casamento bem estranho.’ E nós falamos ‘Na verdade é um funeral.'”

Anthony Russo revelou que apenas Gwyneth Paltrow e outros poucos atores souberam do funeral de antemão:

“Era um momento enorme para a personagem dela, então avisamos de antemão. Talvez um ou dois dos outros atores também sabiam que era um grande momento. Mas não, a maioria descobriu no dia, então é uma prova de que são bons atores.”

E aí, você se emocionou nessa cena? Comente!

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato na nossa galeria:

Via: CB