Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Disney inicia campanha para levar o filme ao Oscar!

- – Eles vão investir pesado!

Por Evandro Lira → O que já era esperado, finalmente está acontecendo. A Disney começou oficialmente sua campanha para levar Vingadores: Ultimato ao maior prêmio do cinema, o Oscar. O site de “For Your Consideration” da Walt Disney já separou uma página especial para cada filme que a empresa quer ver no Oscar, e isso inclui a obra da Marvel Studios.

Além disso, o estúdio já anunciou que sediará exibições de Ultimato para convidados especiais em várias cidades, como Los Angeles, São Francisco, Nova York e Londres. Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely estarão presentes na sessão de 1 de outubro para responder perguntas.

A Disney ainda não anunciou quais categorias pretende submeter o filme, mas já podemos esperar campanha para Melhor Ator (Robert Downey Jr.), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção e, claro, Melhor Filme, além das categorias técnicas.

Recentemente, o diretor Joe Russo, foi incisivo em uma entrevista, quando disse que Robert Downey Jr. merecia uma indicação pela sua performance de Tony Stark. Segundo ele, poucas vezes na história do cinema, um ator se conectou de forma tão grande com a audiência.

No ano passado, a campanha da Disney para colocar Pantera Negra no Oscar foi muito bem sucedida, com o filme arrebatando diversos prêmios e recebendo uma histórica indicação ao Oscar de Melhor Filme. Será que isso significa que a Academia está mais disposta a aceitar filmes de super-heróis nas suas categorias principais?

A resposta para isso só vamos descobrir quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas lançar sua lista de indicados ao Oscar no início do ano que vem.

Fique com cartazes de Ultimato na nossa galeria:

Vingadores: Ultimato está DVD, Blu-ray e cópia digital!

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira