Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretor explica porque Robert Downey Jr. deveria ganhar um Oscar!

Por Guilherme Souza

Vingadores: Ultimato foi um filme cheio de momentos marcantes, mas nada supera a emocionante cena do Homem de Ferro, que marca o fim da jornada de Robert Downey Jr. no Universo Cinematográfico Marvel.

O ator responsável por dar vida a Tony Stark também é responsável por criar a base para a tudo o que conhecemos hoje e sua perda foi algo extremamente doloroso para os fãs. Em uma recente entrevista, Joe Russo, um dos diretores por trás do filme, falou um pouco sobre a responsabilidade em dirigir dois dos filmes mais caros da história.

Além disso, o cineasta afirma que não fizeram filmes para premiações, mas que Robert Downey Jr. certamente merece uma indicação ao Oscar por sua performance.

“Nós não fazemos filmes para premiações.” explicou Joe Russo. “Sim, fazer isso foi extremamente difícil. Nós fizemos os dois filmes mais caros da história um atrás do outro. Mas eu só quero lutar por uma coisa e é pelo Robert Downey.”

“Eu não sei se eu já vi – na história do cinema – um público mundial reagir à uma performance da maneira que fizeram à do Robert Downey naquele filme,” adiciona Joe Russo. “Havia gente berrando nos cinemas, tendo hiperventilação. Quero dizer, essa é uma performance profunda, quando você consegue tocar o público do mundo todo nesse nível. Nunca vimos algo como isso e se isso não merece um Oscar, eu não sei o que merece.”

O momento da morte de Stark certamente foi impactante, mas será que esse impacto se deu só por conta da atuação de Robert Downey ou também por conta de todo o histórico e importância do personagem?

Fique com imagens dos bastidores de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'