Vingadores: Ultimato – Diretores explicam algumas cenas deletadas do filme!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores explicam algumas cenas deletadas do filme!

Por Gus Fiaux

Um dos maiores filmes já feitos na história do cinema, Vingadores: Ultimato foi outro sucesso garantido para o Universo Cinematográfico da Marvel, fornecendo uma conclusão satisfatória para a Saga do Infinito. Porém, o filme mudou de forma várias vezes antes de ser lançado, e muitas cenas gravadas acabaram sendo removidas na sala de edição.

Em uma nova entrevista ao Inverse, os Irmãos Russo falaram sobre duas sequências que acabaram ficando de fora do filme: a cena em que Tony Stark encontra sua filha, já mais velha (interpretada por Katherine Langford) dentro da Joia da Alma, bem como o momento em que o Ronin e a Viúva Negra resgatam esse artefato em Vormir:

“Por um tempo, havia a ideia de que você pode usar a Joia da Alma como um lugar onde você pode entrar em contato com algo de sua vida que você não deixou resolvido em sua alma. E como Thanos teve essa experiência tocante com sua filha em ‘Guerra Infinita’, nós começamos a brincar com a ideia de que seria interessante e ressonante com a simetria de Tony e sua filha. A razão pela qual acabamos abandonando isso, depois que filmamos, é que o público não tinha nenhuma relação com a versão adulta [de Morgan] no filme. Eles tinham uma relação com a criança, mas não com a adulta. Não parecia tão poderoso quanto pensávamos que seria, então acabamos abortando isso.”

Logo em seguida, os diretores também falaram sobre a cena em Vormir, que incluiria o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra enfrentando vários soldados de Thanos pelo controle da Joia da Alma. Entretanto, eles logo perceberam que a cena também não tinha o impacto emocional necessário, e a regravaram nas refilmagens:

“Nós queríamos fazer o teste final da Viúva Negra com o Gavião Arqueiro, um personagem com o qual ela sempre foi muito próxima, mas os cortes acabaram se tornando muito sobre eles e um monte de soldados do Thanos, com os quais eles não tinham qualquer relação. Então começamos a falar, na pós-produção, com o nosso editor Jff Ford. Começamos a pensar: Não seria melhor ver Gavião vs. Viúva? Nós temos dois heróis, e nenhum deles quer deixar o outro morrer. Os dois sabem que possuem uma missão que envolve um deles se sacrificando, e esses personagens tiveram uma relação bem rica ao longo do Universo Cinematográfico da Marvel. Então por que não transformamos o conflito entre esses dois?”

Por mais que essas cenas tenham sido removidas do filme, elas já estão disponíveis, tanto nas mídias digitais quanto no próprio Disney+, que possui uma seção exclusiva com materiais adicionais de seus filmes e séries. E pensando pelo lado emocional, faz todo sentido que essas cenas tenham sido retiradas do corte final.

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais do longa:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD Blu-Ray.