Vingadores: Ultimato – Diretores explicam a cena de Tony Stark com a versão adulta de Morgan!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores explicam a cena de Tony Stark com a versão adulta de Morgan!

Por Guilherme Souza

Ontem, aconteceu o lançamento oficial da plataforma de streaming Disney+, que como prometido, trouxe uma série de conteúdos inéditos e exclusivos das produções do Marvel Studios. Dentre eles, tivemos a cena deletada de Vingadores: Ultimato, que mostra Tony Stark conversando com a versão adulta de sua filha, Morgan, em uma visão dentro da Joia da Alma.

A cena também veio acompanhada de uma entrevista com os diretores Joe e Anthony Russo, que explicaram seu significado.

“Isso era o que acontecia originalmente depois de Tony Estalar seus dedos,” disse Joe Russo. “Nós mandávamos ele para o que chamamos de A Estação de Passagem, para espelhar o que aconteceu com o Thanos e afilha dele no final de Guerra Infinita. Agora nós estamos fazendo algo similar com o Tony e a filha dele.”

 

“A ideia é que o ato meio que te força a confrontar ou se reconciliar com algo que esteja inacabado em sua alma,” adiciona Anthony Russo.

Os cineastas também explicam o motivo dela ter sido deletada e como ela quebrava o ritmo do final.

“A ideia era nós mostrarmos a filha dele como uma adulta para que ele ficasse em paz com o que fez ao falar com ela,” diz Joe Russo. “Obviamente, essas Joias são muito poderosas, então eles podem criar um cenário onde ele poderia falar com a filha dele no futuro, que diz a ele que tudo vai ficar bem, permitindo que ele morra. Mas, novamente, quando colocamos isso no filme, sentimos que o ritmo era quebrado e que ele faz algo similar na próxima sequência, quando ele deixa seu monólogo. Então, o que pode acontecer em um filme tão grande como esse, parece que você tem um final depois de outro final, depois de outro final e parece que o filme nunca vai acabar. Então, os finais em que você tem muitas sequências seguidas, você acaba diluindo o valor de cada uma delas.”

Infelizmente, o corte da cena pode significar que não veremos Katherine Langford retornando ao papel de Morgan no futuro, ao menos que um novo salto temporal aconteça no Universo Cinematográfico Marvel.

Fique com imagens da cena deletada abaixo:

Fonte: CB