Vingadores: Ultimato – Diretores detalham a cena que traria o Capitão América decapitado!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores detalham a cena que traria o Capitão América decapitado!

Por Evandro Lira

Durante a San Diego Comic-Con, os roteiristas e diretores de Vingadores: Ultimato falaram sobre vários aspectos do processo criativo por trás do filme. Dentre eles, se destacou uma cena que foi cortada da versão final do roteiro, que trazia Thanos jogando a cabeça decapitada de Steve Rogers sobre os pés dos heróis.

A cena foi uma obsessão do time de artistas por um longo tempo, mas precisou ser descartada devida a dificuldade de se definir as consequências que aquilo traria para a trama.

“Quando Thanos volta, ele vem através de um buraco que Nebula criou, e nós tivemos que decidir qual era o conector para chegarmos a batalha final”, disse o co-roteirista Stephen McFeely ao IMDb na SDCC. “Uma das ideias era que ela abre uma brecha no tempo, ele atravessa para a Terra de 2014 e devasta todo o lugar. E assim nossos heróis veriam finalmente essa figura andando em direção a eles, ele cruza da luz para a escuridão e revela-se Thanos, que joga algo em seus pés. A coisa rola para os pés de Steve, e é a cabeça dele.”

Quando o apresentador do debate, Kevin Smith, perguntou quem havia descartado a cena, o diretor Joe Russo respondeu: “Não fomos nós!”

“Era uma das [cenas] favoritas”, disse Anthony Russo. “Mas era uma ideia complicada de se executar.”

“Nós quatro nos sentamos em uma sala por meses, ‘Como nós fazemos a cabeça decapitada do Capitão América funcionar?’ Nós não conseguíamos descobrir para onde ir quando ele jogava a cabeça a seus pés… para onde a história vai depois disso?”, explicou Joe.

Confira também: Vingadores: Ultimato – Thanos apareceria com cabeça decepada de Capitão América em cena deletada!

A cena teria sido realmente chocante não só para os heróis como também para os espectadores, mas os roteiristas aparentemente não conseguiram encontrar uma solução adequada para resolvê-la e por isso tiveram que cortá-la da versão final.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato na nossa galeria:

Fonte: CB