[SDCC] Vingadores: Ultimato – Thanos apareceria com cabeça decepada de Capitão América em cena deletada!

Capa da Publicação

[SDCC] Vingadores: Ultimato – Thanos apareceria com cabeça decepada de Capitão América em cena deletada!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato está continuando sua ascensão nos cinemas, cada dia mais próximo de se tornar a maior bilheteria do mundo. Apesar disso, há muito mais sobre o filme que ainda não sabemos, e que vem sendo revelado todos os dias pelos diretores e roteiristas. Agora, a San Diego Comic-Con está apresentando um painel exclusivo do filme com Christopher Markus Stephen McFeely, a dupla responsável pelo roteiro do longa.

Eles então falaram um pouco sobre cenas que acabaram não indo para a versão final do filme. De acordo com a dupla, uma das cenas mais chocantes acabou sendo removida do roteiro. Antes de ir para o futuro para enfrentar os Vingadores, veríamos o Thanos de 2014 matando o Capitão América de sua época e levando sua cabeça decapitada para o campo de batalha, para intimidar o Capitão América de 2023.

Além disso, outra cena bem extrema envolvia a aparição do cadáver do Gigante (o Homem-Formiga em seu estado aumentado). Pelo visto, isso aconteceria em uma cena em que os heróis testariam o dispositivo de viagem no tempo pela primeira vez. Posteriormente, eles começaram a falar de cenas mais alegres que foram cortadas – como o retorno dos heróis.

Originalmente, o plano para a volta dos personagens se dava antes da batalha final. O primeiro a ressurgir seria o Homem-Aranha, que estaria na Mansão dos Vingadores e se reuniria com Tony Stark. No entanto, eles perceberam que deviam restaurar todos os heróis para o lugar em que eles haviam morrido – e foi exatamente o que aconteceu. Mesmo os que haviam sido ressuscitados antes da batalha final precisavam aparecer apenas no clímax.

Por fim, os dois também foram questionados sobre Pepper Potts. A namorada/esposa de Tony aparece no filme usando a armadura da Resgate, mas vale lembrar que em Homem de Ferro 3, ela havia sido infectada pelo vírus Extremis. Os roteiristas disseram que não pretendiam usar esse aspecto nela, a não ser que ela morresse. Ainda assim, vale lembrar que no filme de 2013, o próprio Tony fala que conseguiu curar Pepper.

Confira cartazes do filme na galeria abaixo:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.