Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Classificação indicativa do filme é confirmada oficialmente!

Por Guilherme Souza

A estreia de Vingadores: Ultimato está cada vez mais próxima, com isso, a ansiedade dos fãs fica cada vez maior, bem como a necessidade de novos detalhes sobre a produção. Durante os últimos meses, muito se falou sobre a duração do longa, que finalmente foi confirmada com três horas e cinquenta e oito segundos, mas um detalhe que pouco se falou foi sobre a classificação indicativa.

A classificação indicativa determina o tipo de conteúdo que veremos no filme e nos dá uma ideia sobre o tom do filme. Tradicionalmente, os filmes da Marvel são classificados como PG-13, o que significa que são indicados para expectadores maiores de 13 anos e Vingadores: Ultimato não será diferente desse padrão.

A Motion Picture Association of America classificou Ultimato oficialmente como PG-13, por conter “sequências de violência de ficção científica e alguma linguagem explícita.” Vale lembrar que embora o filme não contenha cenas de violência explícita, sangue e outros elementos que fariam com que a classificação indicativa fosse elevada, isso não significa que o tom do filme não possa ser sombrio e chocante.

Vingadores: Guerra Infinita recebeu a mesma classificação indicativa e nos mostrou a morte de diversos personagens, com direto a Heimdall sendo empalado e Loki sendo estrangulado.

No Brasil a classificação ainda não foi liberada, porém deve ficar entre 14 e 12 anos, como

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Vingadores: Ultimato estreou nos cinemas dia 25 de abril de 2019.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'