Capa da Publicação

Um Tira da Pesada – Eddie Murphy quer fazer um quarto filme da franquia!

- – O ator já tem planos para o novo projeto!

Por Gus Fiaux Eddie Murphy é um dos maiores astros de comédia do mundo. Ele criou e protagonizou diversos filmes e franquias que se tornaram verdadeiros clássicos do gênero. E uma de suas sagas mais geniais é Um Tira da Pesada, que mostra a vida de Axel Foley, um policial de Detroit que sofre um verdadeiro choque cultural ao investigar um caso em Beverly Hills.

No entanto, o ator acha que a franquia pode retornar no futuro. Recentemente, o astro conversou com o Collider, onde pôde falar um pouco sobre seus próximos projetos (como a tão aguardada sequência de Um Príncipe em Nova York). E de acordo com ele, um de seus próximos filmes será Um Tira da Pesada 4, que deve começar a ser produzido muito em breve:

“Sim, isso é o que faremos após ‘Um Príncipe em Nova York 2’, nós vamos fazer um novo ‘Um Tira da Pesada’ e, então… o plano é voltar para os palcos e fazer stand up. Então isso é o que eu vou fazer, principalmente stand up e ‘Um Tira da Pesada’.”

De acordo com o astro, tanto a sequência de Um Príncipe em Nova York quanto o novo filme de Um Tira da Pesada representam, de certa forma, o “fim de um capítulo” em sua carreira. Ele quer continuar fazendo apresentações de stand up, mas parece que sua carreira nos cinemas pode chegar ao fim:

“Eu continuo dizendo, esses filmes […] me parecem como um ‘fim de capítulo’, e se eu decidir que quero ficar no sofá pelo resto da vida, eu terminarei de uma forma divertida e vou fazer apresentações de stand up quando me sentir criativo.”

Ele ainda diz que até pode voltar para fazer outro filme caso algum cineasta bom o chame novamente, mas que “não vou fazer mais dois ou três filmes por ano, como eu fazia antigamente, porque preciso estar em casa com os meus filhos.”

A última vez que vimos Eddie Murphy no papel de Axel Foley foi no terceiro filme da franquia, lançado em 1994. Dependendo de quanto Um Tira da Pesada 4 for lançado, o longa sairá cerca de vinte anos depois do terceiro filme da franquia. Vale lembrar que, em 2013, o CBS quase produziu uma série baseada nos filmes, mas acabou cancelando o projeto depois de seu episódio piloto.

Na galeria abaixo, fique com cartazes originais de Um Príncipe em Nova York, que também vai ganhar uma sequência:

Ainda não há previsão de lançamento para Um Tira da Pesada 4. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux