The Witcher – Produtor diz que a série usou o mínimo possível de efeitos visuais!

Capa da Publicação

The Witcher – Produtor diz que a série usou o mínimo possível de efeitos visuais!

Por Gus Fiaux

The Witcher está chegando à Netflix ainda em 2020. A série promete fazer uma ótima adaptação da série de jogos da CD Projekt Red, bem como da popular série de livros escrita por Andrzej Sapkowski, e vai estrelar Henry Cavill no papel do poderoso Geralt de Rivia, um caçador de monstros que precisa encontrar seu lugar em um mundo cruel.

Agora, o chefe de design de produção da série, Andrew Laws conversou com a revista francesa Première, onde falou um pouco a respeito do que podemos esperar da nova produção original da Netflix. De acordo com Laws, a equipe tentou usar o mínimo de efeitos visuais o possível, para trazer um senso de realidade e para evitar críticas em relação ao CGI:

“Eu não queria ver um ator na frente da tela verde, conversando com uma bola verde. Nós queríamos algo real, mesmo durante as sequências de ação. Se você cria um CGI excelente em uma cena, você precisa manter esse mesmo nível de qualidade para o restante.”

A produtora e showrunner da série, Lauren Schmidt Hissrich também falou com a revista, onde explicou um pouco mais que os efeitos práticos foram priorizados, já que ela não queria que a série parecesse demais um video game – e inclusive citou a popular franquia de jogos da CD Projekt RED:

“Era importante que nossa série tivesse um estilo autêntico. Já existe um game fantástico, e eu realmente não queria que nossa série fosse igual a ele.”

Para os fãs que gostam de ver efeitos mais práticos e menos exagero na computação gráfica, essa é uma bela notícia, comprovando o que já esperávamos sobre uma série mais “realista”, até mesmo em suas cenas de ação e na construção de criaturas fantásticas e monstros. Agora nos resta esperar para conferir isso mais de perto.

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

The Witcher estreia em dezembro, na Netflix.

Fonte: CBR