The Witcher – Produtora fala sobre a influência dos fãs na série!

Capa da Publicação

The Witcher – Produtora fala sobre a influência dos fãs na série!

Por Gus Fiaux

Ainda neste ano, os fãs poderão contar com a adaptação de The Witcher, a popular franquia de jogos que segue a saga de Geralt de Rivia, um poderoso mercenário em uma terra medieval. Já tivemos o primeiro trailer e algumas imagens oficiais, que garantem que a história do bruxo será levada com perfeição para as telas.

E recentemente, a produtora Lauren S. Hissrich conversou com o Comic Book a respeito da produção da série. De acordo com ela, a parte mais importante da concepção se deu quando ela entrou para a sala dos roteiristas, onde teve contato com todos os grandes criadores por trás da trama:

“Certamente, quando eu cheguei, eu conversei com os roteiristas já no primeiro dia e tinha ideias de come contar as histórias. […] Somos nove [na sala dos roteiristas], e a minha forma é tentar fazer tudo da melhor forma possível. Quanto mais rápido eu aprender, mais fácil é o meu trabalho.”

Hissrich então comentou sobre a importância que os fãs têm no processo de criação da série. Ela disse que leva muito em consideração a opinião dos fãs no Twitter, onde sempre recebe mensagens questionando detalhes da produção – e isso a ajuda a mudar o rumo da trama na sala dos roteiristas:

“Definitivamente, há momentos em que o pessoal do Twitter aponta algumas coisas para mim e eu digo: ‘Hmm, eu não tinha pensado desse jeito’ e então eu trago isso para a sala dos roteiristas, e não é sobre a história se conduzindo sozinha, mas sobre nos certificarmos de que estamos olhando por perspectivas diferentes. Eu acho que é a melhor forma de lidar com isso.”

Ela também explicou que há uma diferença significativa entre os trolls de internet, que só querem xingar e causar discórdia, e as pessoas que realmente se preocupam com o material e querem vê-lo adaptado da melhor forma possível. E ela deixou claro que está interessada na opinião desse segundo grupo:

“Obviamente, há trolls no Twitter. Mas também há muitas pessoas que realmente se importam e que querem ver suas opiniões nas telas, e é por isso que sempre escolho mergulhar e conversar com as pessoas. Se você foi rude e um babaca, então não falarei com você. Mas se você só está preocupado que eu vá estragar algo que você ama, eu espero poder lhe assegurar que não.”

Protagonizada por Henry Cavill, a série de The Witcher chega à Netflix ainda neste ano, embora a data exata ainda não tenha sido revelada. A série não apenas vai se basear na popular série de games, como também nos livros que deram origem à franquia, escritos por Andrzej Sapkowski.

 

Na galeria abaixo, fique com imagens oficiais da série:

The Witcher chega à Netflix em 2019.