The Last of Us: Parte II – Jogo não terá modo multiplayer!

Capa da Publicação

The Last of Us: Parte II – Jogo não terá modo multiplayer!

Por Gus Fiaux

The Last of Us: Parte II é certamente um dos jogos mais aguardados do próximo ano, sendo considerado um dos projetos mais ambiciosos da Naughty Dog de todos os tempos. Agora, no entanto, muitos estão ansiosos por novas informações e detalhes do jogo – e temos uma notícia que pode desagradar um pouco os fãs de jogos multiplayer.

De acordo com Emilia Schatz, uma das principais designers de jogos da Naughty Dog, em uma entrevista ao USgamer, o novo jogo não terá modo multiplayer. A decisão foi tomada para que o estúdio desenvolvedor pudesse se focar majoritariamente na história principal e no modo single-player.

“Nós estamos nos focando na experiência de single-player, então estamos fazendo um jogo totalmente single-player aqui.”

Sony confirmou essas informações, declarando que o jogo não terá um modo multiplayer, diferente do primeiro. Vale lembrar que, após seu anúncio oficial, um dos co-diretores do jogo, Anthony Newman chegou a confirmar a presença de um modo multiplayer. No entanto, em entrevista recente ao Polygon, ele explicou por que essa decisão foi deixada de lado:

“Multiplayer não vai ser incluído em ‘The Last of Us: Parte II’. Eu sei que nós meio que anunciamos que haveria, mas conforme o jogo foi evoluindo, se torou tão ambicioso e tão grandioso em escala, tão intrincado e complexo, que nós quisemos trazer todo o foco do estúdio para entregar essa experiência em single-player.”

O primeiro jogo trouxe um pequeno modo de multiplayer, conhecido como “facções”, que foi até bem elogiado pelos jogadores do game original. Ainda assim, o foco do jogo sempre foi sua história principal, e a ausência de um multiplayer não deve ser um problema muito grave.

Na galeria abaixo, fique com imagens do jogo:

The Last of Us: Parte II chega às lojas no dia 21 de janeiro de 2020.