Capa da Publicação

Teoria de fã aponta como o Homem de Ferro pode voltar ao MCU!

Por Cristiano Rantin

Em Vingadores: Ultimato vimos Homem de Ferro fazendo seu sacrifício final, abrindo mão de sua própria vida para destruir Thanos. Mas e se esse não for o fim de Tony Stark? Apesar de todas as declarações de que ele realmente está fora do MCU, um fã teorizou como o retorno do herói pode acontecer.

No Reddit, um dos usuários começou a teoria que está ganhando bastante força por lá, nela o autor defende que Tony irá voltar como uma espécie de Inteligência Artificial, assim como já aconteceu nos quadrinhos, quando o herói acabou em coma, e continuou aparecendo para auxiliar a Coração de Ferro.

De acordo com a teoria, o holograma que vimos no fim de Ultimato, era na verdade, a Inteligência Artificial de Tony mandando uma mensagem para sua família, e não algo que ele havia gravado antes da viagem no tempo.

“Se você for reassistir essa cena de Ultimato depois de ler isso – veja que quando o holograma de Tony estava prestes a desligar, ele fica de pé e caminha em direção a Morgan, fazendo contato visual com ela e dizendo ‘Eu te amo mil milhões'”

O autor da teoria diz que seria impossível para Tony saber exatamente onde Morgan estaria, caso aquilo fosse uma mensagem gravada, além dele não saber onde a mensagem seria transmitida, logo seria impossível calcular o ângulo para que ele olhasse diretamente para sua filha.

“Mas e se fosse a Inteligência Artificial de Tony em seu capacete? Nos quadrinhos ele serviu como um mentor para Riri Williams, mas se essa teoria estiver correta, existe a possibilidade de que a Inteligência Artificial de Tony acabe sendo um mentor para Peter ou Harley (a criança de Homem de Ferro 3) ou até mesmo Morgan no futuro. Também é possível que o Tony tenha um papel ainda maior no futuro, uma vez que seu padrão cerebral estaria na Inteligência Artificial, logo ela pensaria da mesma forma que ele. Em outras palavras, Tony fez uma cópia do seu cérebro.”

Em Agents of Shield fomos apresentados para o conceito de MVA (Modelos de Vida Artificial) robôs que são praticamente idênticos a uma pessoa – e que nos quadrinhos foram usados várias vezes por Nick Fury e outros personagens. Seria possível juntar a suposta Inteligência Artificial de Tony com um MVA e ter o herói de volta, mas parece extremamente improvável que a Marvel siga nessa direção, não só pelo custo de Robert Downey Jr, como também pelo fato de que isso anularia todo o drama e impacto de Ultimato. Mas o que você acha da teoria? Comente!

Veja também: Robert Downey Jr. fala com carinho de uma das últimas cenas que gravou com Stan Lee!

Fique com cartazes de Vingadores: Ultimato na nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"