Surfista Prateado – HQ do personagem mostra origem secreta do Universo Marvel!

Capa da Publicação

Surfista Prateado – HQ do personagem mostra origem secreta do Universo Marvel!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Na últimas HQs da Marvel, o Surfista Prateado entrou em ação para deter o buraco negro que quase destruiu todos os heróis cósmicos da editora, mas como visto em Guardians of the Galaxy Annual #1, o Surfista acabou sendo engolido pela escuridão.

Porém, o que nos revela Silver Surfer: Black, atual saga do herói nos quadrinhos, é que ele não morreu. Em vez disso, ele foi levado para o outro lado de um buraco de minhoca, onde acordou bilhões de anos no passado, mais precisamente no momento em que o Universo Marvel acabava de surgir.

Agora, com a saga sendo concluída na edição #5, descobrimos que o Surfista Prateado foi levado ao passado para ajudar a criar o Universo Marvel da maneira que conhecemos hoje.

No quadrinho, o herói trava uma batalha intensa com Knull, a divindade maligna dos simbiontes. Com a ajuda de Ego, o Surfista tem uma nova arma para usar contra seu adversário: uma fonte de luz própria, coletada da energia de um bilhão de mundos.

No meio da luta, o Surfista libera a energia vital armazenada dentro dele para criar um novo sol, o que faz com que Knull se volte às sombras e perca a batalha. Mas tudo isso foi à muito custo, já que o Surfista fica à beira da morte. Usando a energia vital coletada em todo o cosmos, o Surfista cria sementes alienígenas que ele planta em um planeta árido. Elas crescem e se transformam em uma planta – era a primeira planta do planeta Zenn-La, futuro mundo natal de Norrin Radd, o Surfista Prateado.

A partir daí, o Surfista acaba morrendo, explodindo em átomos cósmicos, que imbuídos de força vital, viajam por todo o universo, semeando e criando inúmeros planetas, incluindo alguns que ele ajudou a destruir no passado, quando era aliado a Galactus.

O que concluímos com tudo isso? O Surfista Prateado, através de uma viagem no tempo, foi um grande responsável na criação do Universo Marvel.

Esse provavelmente não é o fim do personagem, que já se mostrou capaz de se recompor e ressurgir. Então devemos vê-lo novamente logo!

Veja também: O Velho Logan – Jornada do herói chega ao fim nos quadrinhos!

Fique com uma imagem da HQ na nossa galeria:

Silver Surfer: Black #5 já está disponível para compra!

Fonte: CBR