O Velho Logan – Jornada do herói chega ao fim nos quadrinhos!

Capa da Publicação

O Velho Logan – Jornada do herói chega ao fim nos quadrinhos!

Por Raphael Martins

O velho Logan, versão alternativa do Wolverine vinda de um futuro distópico bem violento, fez bastante sucesso em sua minissérie própria, publicada ente 2008 e 2009.

O personagem e sua dura jornada em uma Terra devastada e sem muita esperança serviram de inspiração para o filme Logan, de 2017, o último de Hugh Jackman no papel do popular mutante da Marvel.

Após passar um tempo substituindo o Wolverine do universo 616, o velho Logan voltou para sua linha do tempo original para continuar sua luta contra o mal. E recentemente, na edição número 12 da minissérie Dead Man Logan, sua jornada finalmente chegou ao fim.

Em uma luta mortal contra Sr. Sinistro e o Caveira Vermelha, que teriam sido os responsáveis por aquele futuro sombrio, Logan dá tudo de si, mas seu fator de cura já não é mais o que era. O herói precisa fazer uso de várias substâncias químicas para compensar sua falta de poder, ao mesmo tempo em que precisa lidar com um envenenamento por adamantium que está reduzindo ainda mais sua expectativa de vida.

Ajudado por Dani Cage, a filha de Luke Cage e Jessica Jones, e pelo Hulk Jr., filho mais novo da sádica gangue dos Hulks, Wolverine consegue derrotar seus inimigos, mas pagando o preço definitivo por isso.

Ferido mortalmente e com seu tempo se esgotando, Logan é levado por Dani e Hulk Jr. até a casa de sua antiga família, assassinada há muito tempo. Lá, ele faz as pazes com seu passado e contempla uma última vez sua obra em vida ao lado dos túmulos de seus familiares, antes de fechar os olhos para sempre. O velho Logan está morto.

Assim terminou Dead Man Logan e a dolorosa trajetória do Wolverine alternativo, ainda lutando pela justiça após todas as desgraças que aconteceram com ele. Mas estamos falando da Marvel, então não estranhem se o personagem voltar à vida de repente nos próximos meses.

Confira imagens de Dead Man Logan #12 na nossa galeria:

Fonte: CBR