Star Wars Resistance – Produtor confirma casal LGBT na série!

Capa da Publicação

Star Wars Resistance – Produtor confirma casal LGBT na série!

Por Evandro Lira

O Universo Star Wars está caminhando em direção ao futuro e ao diferente. Nesta semana, os produtores executivos da série animada Star Wars Resistance, Athena Portillo, Justin Ridge e Bradon Auman confirmaram que os personagens Orka e Flix são um casal gay.

Muitos fãs já haviam entendido que adorável dupla que administra o Escritório de Aquisições de Colossus estavam apaixonados quando, na primeira temporada, eles visitam a mãe de Flix. Os chefes do programa falaram sobre isso durante uma participação no podcast Coffe With Kenobi.

“Eu acho que é seguro dizer que eles são um um casal, absolutamente”, Ridge disse à imprensa. “Eles são de fato um casal gay e estamos orgulhosos disso. Nós amamos Flix e Orka.”

Isso faz de Orka e Flix o primeiro casal abertamente gay a ser retratado na tela no universo de Star Wars.

O ator Bobby Moynihan, que dá voz a Orka na série do Disney Channel, diz, no mesmo podcast, que tem um diálogo da franquia Star Wars – proferido por Leia e Han Solo – que se encaixa perfeitamente na relação de Orka e Flix.

“Eu tenho uma frase pronta há um ano e meio”, disse ele. “Se alguém finalmente me perguntasse, eu diria: ‘Tudo o que posso dizer é que, quando Flix diz que eu te amo, Orka diz ‘Eu sei’… eles são fofos demais.”

Star Wars Resistance é uma série de animação em 3D produzida pela LucasFilm que segue um piloto da Nova República recrutado pela Resistência para espionar a crescente ameaça da Primeira Ordem, pouco antes dos eventos da nova trilogia da franquia.

Fique com:

Star Wars Resistance estreará sua segunda e última temporada em outubro!

Fonte: EW