Capa da Publicação

Star Wars – Nova HQ tenta cobrir furo de roteiro envolvendo Leia Organa e Padmé Amidala!

- – Agora conseguimos entender melhor…

Por Gus Fiaux → Por mais que seja uma das sagas mais amadas e aclamadas do cinema mundial, Star Wars é também conhecida por alguns furos de roteiro notáveis, especialmente no que diz respeito à sua cronologia. E agora, uma nova HQ da franquia trouxe uma pequena correção para uma cena contraditória que envolve Leia Organa e sua mãe.

Em Star Wars: O Retorno de Jedi, o terceiro capítulo da trilogia original, há um momento muito emocionante onde Leia conversa com seu irmão, Luke Skywalker. jedi a pergunta se ela se lembra de sua mãe, e ela diz que sim, que ela era “muito bonita, gentil… mas triste“.

Entretanto, anos depois, foi revelado em A Vingança dos Sith, a conclusão da segunda trilogia, que Padmé Amidala, a mãe dos dois, havia morrido ao dar luz, o que torna bem improvável que Leia se lembre com exatidão de como era sua mãe. Mas isso ganhou uma nova dimensão em Star Wars Adventures Annual 2019.

Na revista, vemos um momento da infância de Leia, quando ela era criada por dois políticos famosos de Alderaan. Ela é levada por sua mãe adotiva, Breha Organa, para um passeio em um jardim. Lá, ela começa a contar a história de Padmé, desde a juventude.

Para tornar a cena ainda mais emocionante, há uma estátua de Padmé no jardim. Embora isso não mude o “furo de roteiro” da franquia, ao menos traz mais compreensão para a saga como um todo, o que por si só já é excelente – além de ser um momento realmente lindo.

Confira uma imagem da revista na galeria abaixo:

Star Wars Adventures Annual 2019 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux