Star Wars – Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, vai produzir novo filme da franquia!

Capa da Publicação

Star Wars – Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, vai produzir novo filme da franquia!

Por Guilherme Souza

Há algum tempo, surgiu um rumor de que a Disney estava considerando demitir Kathleen Kennedy do cargo de presidente da Lucasfilm e colocar Kevin Feige, atual presidente do Marvel Studios, em seu lugar. Na época, todos os envolvidos no rumor desmentiram a informação e Kennedy manteve seu cargo.

Feige foi a grande mente por trás do sucesso do Universo Cinematográfico Marvel e ajudou o estúdio a conseguir o título de filme com a maior bilheteria de todos os tempos, após o lançamento de Vingadores: Ultimato. Ao que parece, o antigo rumor não estava de todo errado, já que na noite de ontem, foi confirmado que Feige está trabalhando em conjunto com Kennedy em um novo filme da franquia Star Wars.

“Estamos animados com os projetos que a Kathy e a equipe da Lucasfilm estão trabalhando, não só relacionados a Star Wars, como também em Indiana Jones e outras propriedades da empresa, tais como Filhos de Sangue e Osso com a Emma Watts e a Fox,” disse Alan Horn, presidente da Disney. “Com o encerramento da Saga dos Skywalker, Kathy está começando uma nova era na narrativa de Star Wars e sabendo o grande fã que Kevin Feige é, fez sentido que esses dois produtores extraordinários trabalhassem juntos em um novo filme de Star Wars.” 

Com isso, teremos o primeiro filme da franquia criada por George Lucas com envolvimento de Feige, que pode acabar ganhando um papel ainda maior na franquia, caso o lançamento seja um sucesso. Seria esse o início de uma transição de estúdios ou somente um trabalho isolado? Só o tempo dirá.

Fique com imagens de Star Wars: A Ascensão Skywalker, próximo filme da franquia:

Fonte: CB