Star Wars – Fox não gostou de ver a Disney comprando a franquia!

Capa da Publicação

Star Wars – Fox não gostou de ver a Disney comprando a franquia!

Por Gus Fiaux

Star Wars tem uma história complexa, tanto na saga quanto fora dela. A franquia foi criada por George Lucas, tornando-se propriedade de sua companhia, a LucasFilm. Originalmente, os filmes eram distribuídos pela Fox, mas desde 2012, a saga pertence à Disney, que comprou a empresa de Lucas por 4 bilhões de dólares. 

E agora, em uma nova entrevista ao The New York Times, o presidente da DisneyBob Iger, disse que a compra da LucasFilm fez com que executivos da Fox ficassem muito descontentes. De acordo com ele, o presidente do estúdio rival, Rupert Murdoch ficou “desapontado e louco” após a transação bilionária:

“Rupert ficou louco quando compramos a LucasFilm. Eles [A Fox] eram os distribuidores de todos os filmes de George, e ele ficou muito desapontado com seus próprios empregados. ‘Por que não pensamos nisso antes?'”

Vale relembrar que, recentemente, a Disney também comprou a própria Fox, em um acordo que custou mais de US$ 70 bilhões. Ainda não sabemos com certeza qual será o papel da Fox dentro da Disney, mas é bem pouco provável que a subsidiária volte a ter algo a ver com a saga de Star Wars. 

Por outro lado, a Disney está fazendo um bom proveito da franquia. Desde a compra, já foram lançados 2 filmes da franquia principal (com mais um prestes a sair neste ano), além de spin-offs e novas séries televisivas e games. Pelo visto, a franquia de George Lucas realmente está rendendo na Casa do Mickey. 

Na galeria abaixo, fique com imagens de A Ascensão Skywalker, o próximo episódio da saga:

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.