Star Wars: Battlefront II – Desenvolvedores se arrependem do modo que o game foi lançado!

Capa da Publicação

Star Wars: Battlefront II – Desenvolvedores se arrependem do modo que o game foi lançado!

Por Gus Fiaux

Star Wars: Battlefront II pode ter se tornado um dos melhores jogos da franquia, mas não foi dessa forma que ele foi recebido durante seu lançamento. O jogo foi duramente criticado pelos fãs e pela crítica por um sistema muito injusto de microstransações e loot boxes, que atrapalharam a experiência do usuário e geraram controvérsias. Felizmente, isso já foi modificado.

Em uma entrevista ao Games Industry, o diretor de design do jogo, Dennis Brannvall, falou a respeito de como a equipe se arrepende pelo lançamento inicial do jogo. De acordo com ele, todos envolvidos no projeto sempre se perguntam como teria sido se o lançamento do jogo não fosse marcado pela polêmica:

“Nem uma semana se passa sem que pensemos: ‘Imagine se não tivéssemos lançado com o sistema de loot boxes, como lançamos’. Nós teríamos alcançado outro lugar, isso é certo, porque realmente acreditamos que o jogo é uma sequência digna para o primeiro Battlefront, e que mantém o legado da franquia Battlefront.”

Brannvall então comparou o jogo com outro marco do mercado: Rainbow Six Siege, da Ubisoft. De acordo com ele, os desenvolvedores da DICE – empresa responsável pelo jogo – estão fazendo de tudo para melhorar a experiência dos jogadores e criar uma sequência memorável para os fãs:

“Nós realmente quisemos dar um tempo e fazer uma limpeza – não muito diferente de ‘Rainbox Six Siege’. Eles não lançaram da forma que queriam, mas agora [o jogo] está muito bem, e acho que estamos em uma trajetória similar.”

O desenvolvedor então falou sobre as diferenças do novo jogo para o antecessor, e como a produção precisou sofrer uma mudança completa para se adequar às demandas do público. Ele também falou sobre como a equipe do jogo está constantemente trazer melhorias para seus usuários:

“‘Battlefront 1’ pareceu uma grande fase de transição, já que sabíamos a data final do conteúdo antes mesmo de lançar. Então, se havia sistemas no primeiro jogo que não estavam funcionando perfeitamente, nós podíamos priorizar a correção deles para a continuação. Com esse, nós nos desafiamos a tomar uma grande proporção de sistemas que não estavam tão bons quanto esperávamos que tivessem. […] E é aqui que tudo parece mais incrementado – há atualizações todos os meses, novos modos adicionados – enquanto no primeiro, nós só fazíamos atualizações a cada trimestre, com um grande DLC que era feito para usuários pagantes.”

Por mais que a desenvolvedora realmente tenha dado uma volta completa no caminho do jogo, presenteando os fãs com uma bela sequência do jogo anterior, o público ainda tem uma noção muito negativa do jogo devido ao sistema de loot boxes, que na época do lançamento, gerou campanhas e boicote por parte de alguns grupos.

Veja também: Senador americano quer acabar com a prática de loot boxes e microtransações nos games!

Na galeria abaixo, fique com imagens do jogo:

Star Wars: Battlefront II está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC