Star Wars: A Ascensão Skywalker – J. J. Abrams explica porque Palpatine está voltando para o último filme da franquia!

Capa da Publicação

Star Wars: A Ascensão Skywalker – J. J. Abrams explica porque Palpatine está voltando para o último filme da franquia!

Por Evandro Lira

O próximo filme de Star Wars promete encerrar a saga dos Skywalker, começada lá na década de 70 com o primeiro episódio da franquia. E uma das referências mais fortes do nono filme à história original é a volta do grande vilão Palpatine.

Isso, é claro, causou um burburinho entre os fãs, que parecem céticos em relação a decisão de ressuscitar o personagem, morto por Darth Vader em O Retorno do Jedi.

Sobre esse assunto, o diretor J.J. Abrams, que volta a assumir o cargo depois de dirigir O Despertar da Força, falou sobre como a volta do Darth Sidious é uma maneira de amarrar toda a saga.

“Algumas pessoas acham que não devemos revisitar a ideia de Palatine, e eu entendo completamente isso”, disse Abrams a Empire Magazine. “Mas se você ver os nove filmes como uma história, não conheço muitos livros em que os últimos capítulos não têm nada a ver com os que vieram antes. Se você olhar para os oito primeiros filmes, todas as configurações do que estamos apresentando no IX estão à vista.”

O retorno de Palpatine, de fato, parece trazer a série de volta ao começo. Afinal, ele se fez presente na segunda trilogia de Star Wars, como o senador representando Naboo no Senado Galáctico; e teve um grande papel na trilogia original como o Imperador. Quais consequências a aparição do vilão na nova trilogia trará para a franquia? Descobriremos com o lançamento de A Ascensão Skywalker.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira